[Valid Atom 1.0]

sexta-feira, 30 de julho de 2010

Marina Silva diz que problema do Brasil é a 'falta da elite'

30/07 às 16h28 O Globo

RIO - A candidata do PV à Presidência, Marina Silva, disse nesta sexta-feira que o problema do Brasil é, na verdade, "a falta da elite". Em entrevista à "Rádio 96 AM" do Rio Grande do Norte, Marina explicou que é a elite quem pensa estrategicamente e sabe negociar. (Leia também: Marina exonera funcionária do Senado flagrada fazendo campanha)

- Discordo dessa coisa que a gente é levado a fazer, de elite contra não sei quem. Nosso problema não é a elite, é a falta da elite. Sabe por quê? Porque a elite pensa estrategicamente. A elite é o pescador que entende do mar, sabe botar sua jangada e entender os mistérios dos ventos e das ondas. Esse é um homem de elite - afirmou Marina, acrescentando que seu vice, o empresário Guilherme Leal, e seu ex-companheiro de militância, o seringueiro Chico Mendes, são exemplos de homens de elite.

- A elite pensa estrategicamente, a elite negocia, concede. Agora, a visão oligárquica, atrasada, não é capaz de conceder, não é capaz de negociar e faz com que esse Nordeste brasileiro continue na pobreza e na miséria como está até hoje - completou.

Ainda durante a entrevista, Marina afirmou que é a única candidata que depende, de fato, do eleitor. Segundo ela, seus adversários já têm "muito dinheiro e alianças":

- Eu sou a única pessoa que para se eleger depende do eleitor. Os outros não dependem porque eles já têm tanto dinheiro, tantas alianças, tempo de televisão, tanta estrutura que se ganharem vão dizer: eu ganhei porque realmente faço e aconteço. Agora, eu, que não tenho essas estruturas todas, se eu ganhar só posso creditar a um seguimento, ao povo brasileiro, aos empresários de vanguarda, aos jovens, às mulheres, aos idosos, aos trabalhadores.

A candidata também voltou a criticar o que chamou de "vale-tudo" da campanha eleitoral.

- É interessante eu ficar desqualificando a Dilma, é interessante eu ficar desqualificando o Serra? Pode até ser divertido para alguns, mas isso não vai melhorar sua vida em nada - afirmou Marina, dirigindo-se aos ouvintes da rádio.

- Tem muito erro para ser corrigido, ainda tem muito desafio para ser enfrentado, e eu não quero entrar neste jogo do vale-tudo porque quero fazer política como eu sempre fiz: com respeito pelos meus concorrentes e, principalmente, com amor pelas pessoas e pelo Brasil - acrescentou.

Nesta sexta-feira, a candidata ainda participa de reunião da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência na Universidade Federal do Rio Grande do Norte e faz caminhada pelas ruas do bairro de Boa Vista.

๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑


LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: