[Valid Atom 1.0]

sexta-feira, 18 de junho de 2010

Sócrates: «Recebi a notícia da morte de José Saramago com muito pesar»


O primeiro-ministro, José Sócrates, disse ter recebido com «pesar» a morte de José Saramago, descrevendo-a como uma «perda para a cultura portuguesa».

«Recebi a notícia da morte de José Saramago com muito pesar. Entendo que é uma perda para a cultura portuguesa e o meu dever, neste momento, é endereçar palavras de coragem e de condolências», disse o chefe de Governo, citado pela agência Lusa, após uma conferência promovida pelo «Diário Económico», intitulada «A escola do futuro na era da economia digital», na Gare Marítima de Alcântara, em Lisboa.

O primeiro-ministro considerou ainda que «os portugueses apreciaram muito a obra e a carreira de José Saramago, que deixou uma obra que orgulha o país». «Foi um dos grandes vultos da nossa cultura e o seu desaparecimento torna a nossa cultura mais pobre», salientou.

«Tenho a certeza que esse é o sentimento que todos os portugueses neste momento evocam», frisou, sem se pronunciar para já quando questionado sobre a possibilidade de o Governo decretar luto nacional pela morte do escritor.



๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑


LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters