[Valid Atom 1.0]

sexta-feira, 18 de junho de 2010

Quatro jogadores da Coreia do Norte 'desaparecem' durante a Copa do Mundo

De acordo com o jornal italiano "La Stampa", a Fifa quer explicações da Coreia do Norte sobre o "desaparecimento" de quatro jogadores inscritos na Copa.

Na partida contra o Brasil, An Chol Hyok, Kim Myong Won, Kim Kyong Il e Pak Sung Hyok, não estavam em campo, na reserva, ou mesmo na arquibancada do Estádio Ellis Park, em Johannesburgo.

A entidade questiona o porquê de não ter sido informada sobre o motivo do não comparecimento dos norte-coreanos na última terça-feira. Embora não haja confirmação, uma possível fuga dos atletas pode ter como intuito conseguir asilo político, como ocorreu com atletas cubanos na última década, pois o país vive sob a ditadura de Kim Jong II.

Desde que chegou à África do Sul, a delegação da Coreia do Norte tem sido cercada de mistérios. Além de treinarem na maioria das oportunidades com os portões fechados, os norte-coreanos, foram os únicos que recusaram o transporte oferecido pela Fifa. A Coreia do Norte ainda não se pronunciou sobre o assunto, mas deve esclarecer a situação nesta sexta-feira.


๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑


LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters