[Valid Atom 1.0]

quinta-feira, 24 de junho de 2010

Avó materna de Sean diz que menino só falou em inglês durante ligação

FÁBIO GRELLET
DO RIO



A avó materna de Sean Goldman, 10, teve notícias do menino após mais de três meses sem conseguir contato. Silvana Bianchi que conversou com o neto nos dias 11 e 22 de junho, conta que foi cautelosa durante a conversa com a criança, com receio do pai estar ouvindo o telefonema, já que ele só falava em inglês.

"Tomei o cuidado de não fazer perguntas que o pai pudesse interpretar como tentativas de convencer o menino a voltar para o Brasil", diz a avó.

De acordo com a avó, Sean não falou nada em português. "Eu falei em português e ele só em inglês, provavelmente para que o pai [o americano David Goldman] monitorasse. Falou que vai entrar em férias nos próximos dias, contou dos amigos da escola e não reclamou da rotina nos Estados Unidos nem de saudade do Brasil", conta.

A criança é alvo de uma disputa judicial que culminou com sua mudança para os Estados Unidos há seis meses. Desde que foi morar com o pai, em dezembro de 2009, Sean conversou seis vezes com a família brasileira, sempre por telefone. A última conversa durou 16 minutos, segundo Silvana.

Sean morava com os pais, Bruna e David, nos Estados Unidos. Em 2004 Bruna, filha de Silvana, trouxe o filho para o Brasil, com autorização do pai, mas decidiu não voltar mais. Com a morte de Bruna, durante o parto da segunda filha, em 2008, o padrasto de Sean, João Paulo Lins e Silva, passou a disputar com David a guarda do menino. Em 24 de dezembro, por ordem judicial, Sean foi entregue ao pai, com quem mora nos EUA.

A família brasileira discute na Justiça norte-americana um pedido de autorização para visitas regulares a Sean.


๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑


LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters