[Valid Atom 1.0]

quinta-feira, 20 de maio de 2010

Vocalista do Soda Stereo está em estado crítico após sofrer AVC


O argentino Gustavo Cerati segue internado na Venezuela.
'É muito cedo para avaliar as sequelas que podem ficar', diz médico.

Do G1, com informaçõe da Reuters


O músico Gustavo Cerati, da banda argentina Soda Stereo.O músico Gustavo Cerati, da banda argentina Soda
Stereo. (Foto: Divulgação)

O cantor argentino Gustavo Cerati estava nesta quarta-feira (19) entre a vida e a morte numa clínica venezuelana, onde segue em estado crítico após ter sofrido um acidente vascular cerebral no sábado (15), informou a equipe médica.

O líder da banda de rock Soda Stereo, de 50 anos, piorou na terça-feira (18) e recebeu intervenção para liberar pressão de seu crânio por uma obstrução arterial causada AVC sofrido depois de duas horas de show em Caracas na noite de sábado.

"O paciente se mantém em estado crítico e está recebendo o tratamento indicado", disse Adolfredo Sáenz, diretor do centro médico onde Cerati está internado. Sáenz acrescentou que é "muito cedo para avaliar as sequelas que podem ficar".

No momento, o artista tem problemas motores, de fala e de sensação inerentes a um quadro de AVC, disse o neurologista Vladimir Fuenmayor em conversa com jornalistas.

Cerati terminou na Venezuela um tour mundial iniciado em 2009 que passou por México, Chile, Uruguai, Argentina, Peru, Estados Unidos, Colômbia e Espanha.

Os fãs do artista, que alcançou uma alta popularidade na América Latina após 15 anos à frente do Soda Stereo, inundaram as redes sociais com mensagens de apoio e carinho.



๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑


LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters