[Valid Atom 1.0]

sexta-feira, 7 de maio de 2010

Google Goggles incorpora tradução automática de textos fotografados


Recurso é destaque de nova versão da ferramenta lançada nesta quinta.
Serviço reconhece idiomas inglês, francês, italiano, alemão e espanhol.

Do G1, no Rio


O Google anunciou nesta quinta-feira (6) a nova versão da sua ferramenta de reconhecimento de imagens. A partir de agora, o Google Goggles conta com recurso de tradução automática de textos diretamente das imagens capturadas pela câmera do celular com Android.

Google Goggles ganha tradutor automáticoGoogle Goggles ganhou tradutor automático em cinco idiomas: inglês, francês, italiano, alemão e espanhol. (Foto: Divulgação)

A novidade foi possível com a junção do serviço Google Translate ao Google Goggles.

De acordo com o blog da companhia, o uso da ferramenta é bastante simples. Basta que o usuário do Google Goggles aponte a câmera de seu celular ou smartphone para o texto desejado e ajuste a caixa em volta da(s) palavra(s) que deseja traduzir. Depois de capturar a imagem com a câmera do aparelho, a ferramenta vai analisar o texto e, caso o reconheça, apresentar a opção de tradução. Em seguida, o usuário deve pressionar o botão de tradução e selecionar os idiomas de origem e destino para obter a tradução.

No momento, o Google Goggles consegue identificar textos nos idiomas inglês, francês, italiano, alemão e espanhol. Mas a companhia espera em breve oferecer o serviço em outras línguas de países latinos ou não.



๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑


LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters