[Valid Atom 1.0]

domingo, 11 de abril de 2010

Sobe para 229 o número de mortos em decorrência das chuvas no Estado do Rio

Já chega a 229 o número de mortos em decorrência das chuvas que assolam o Estado do Rio de Janeiro, desde o início da semana. Até as 15h deste domingo, os corpos retirados do morro do Bumba, em Niterói (RJ), chegaram a 36, segundo informações dos bombeiros.

De acordo com os números divulgados, as chuvas causam mortes no Rio de Janeiro (63), São Gonçalo (16), Niterói (146), Petrópolis (1), Paracambi (1), Magé (1) e Nilópolis (1).

As chuvas também obrigaram mais de 40 mil pessoas a saírem de suas casas, segundo informações do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil estadual.

Por causa do risco de deslizamentos, o prefeito do Rio, Eduardo Paes (PMDB), anunciou neste domingo a remoção de mais sete comunidades, além do morro do Urubu, que aconteceu ontem. São elas: morro dos Prazeres, morro do Fogueteiro, São João Batista, Cantinho do Céu e Pantanal (no morro do Turano), Laborioux (na Rocinha) e Parque Colúmbia (às margens do Rio Acari).

Todas as famílias já identificadas pelas assistentes sociais que estão atuando nos locais receberão a partir desta semana o Aluguel Social --que passou de R$ 250 para R$ 400 mensais.



๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑







LAST





Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters