[Valid Atom 1.0]

terça-feira, 6 de abril de 2010

Chuva no Rio: iatista Torben Grael salva dois em acidente em Niterói, mas um morre

Solidariedade


Publicada em 06/04/2010 às 20h27m

O Globo

RIO - O iatista Torben Grael salvou mãe e filha atingidas por uma queda de barreira na Estrada Fróes, uma das principais ligações entre os bairros de Icaraí e São Francisco, no município de Niterói, que já registrou dezenas de mortes por causa das chuvas. A mulher, sua filha de cerca de um ano e o marido passavam de carro pela estrada quando o veículo atolou em grande quantidade de lama que desceu da encosta. O marido, que dirigia o carro, ainda tentou tirar o veículo do lugar, mas foi arrastado por novo deslizamento.

Torben contou que o carro foi arrastado pela barreira e ficou pendurado. O iatista estava em casa e correu para o local. Conseguiu tirar a criança e a mulher, mas quando tentava salvar o homem nova queda de barreira atingiu o carro.

" Ainda bem que conseguimos pelo menos salvar duas "

"O carro ficou pendurado, num trecho da estrada bem em frente a minha casa. O veículo chegou a bater no meu carro que foi parar no jardim de minha casa. Tentamos retirar o homem preso às ferragens quando novo deslizamento aconteceu", contou Torben.

O motorista não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Seu corpo, ainda não identificado, só foi resgatado por volta das 17h desta terça-feira pelo Corpo de Bombeiros.

"Ainda bem que conseguimos pelo menos salvar duas vidas e que todos aqui em casa estão bem. Lamento muito pelo homem que não teve a nossa sorte", disse o maior medalhista olímpico do esporte brasileiro através de sua assessoria de imprensa.

Bastante abalado, Torben disse que é impossível entrar na sua própria casa para pegar alguns pertences.

" Parecia uma cena de guerra. Foi algo realmente muito chocante "

"O risco de novos desabamentos é enorme. Há muita lama no local e só conseguimos chegar até a casa pelo mar ou por um dos vizinhos. Depois que tiramos a mãe e a criança do carro uma nova avalanche de detritos deixou tudo ainda mais complicado. Meus dois carros ficaram completamente destruídos. Um deles está dependurado sob os escombros da garagem, sendo apoiado apenas por uma árvore", relatou o bicampeão olímpico.

As pedras e a terra que deslizaram com as chuvas, interromperam o tráfego na Estrada Fróes, via que liga os bairros de Icaraí e São Francisco, Zona Sul de Niterói.

"Parecia uma cena de guerra. Foi algo realmente muito chocante".





LAST





Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters