[Valid Atom 1.0]

domingo, 7 de fevereiro de 2010

"Star Trek" enfim ganha um RPG on-line

THÉO AZEVEDO
colaboração para a Folha de S.Paulo

Se "Star Wars" já está a caminho de receber um segundo RPG on-line, por que "Star Trek" também não pode ter o seu? A partir desta semana, os "trekkers" (fanáticos pela série televisiva) já podem pilotar a sua própria nave no PC, conhecendo mundos estranhos e novas civilizações.

"Star Trek Online", ambientado em 2409, coloca os jogadores em meio aos rumos futuros do seriado, no comando de uma espaçonave da Federação ou dos klingons. Recrutar e treinar tripulantes são tarefas importantes para você se dar bem nas explorações e nos combates.

Divulgação
"Star Trek Online", ambientado em 2409, coloca os  jogadores e fãs em meio aos rumos futuros do seriado de televisão
"Star Trek Online", ambientado em 2409, coloca os jogadores e fãs em meio aos rumos futuros do seriado de televisão norte-americano

Você terá também de interagir com raças alienígenas vistas, até então, somente na TV ou no cinema. As batalhas, por sua vez, podem ocorrer em pleno espaço sideral ou mesmo dentro das naves, sem falar nos confrontos no solo de planetas.

Essa fórmula já foi usada em outros games baseados na série "Jornada nas Estrelas", mas jogar na companhia de tantos outros seres de carne e osso pode ser uma experiência nova para os "trekkers".

Embora não seja possível controlar personagens populares da série -algo que não daria certo em um jogo com milhares de pessoas-, você pode personalizar seu próprio avatar.

"Star Trek Online", que ainda não tem lançamento previsto no Brasil, é produzido pela Cryptic Studios. Nos EUA, é recomendado para pessoas com 13 anos ou mais.



Sulamérica Trânsito












LAST






Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters