[Valid Atom 1.0]

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

'É uma amiga que está no meu coração', diz Walcyr Carrasco sobre Drica Moraes


Autor reforça pedido de doação de sangue para atriz que enfrenta leucemia.
Empresária diz que Drica está respondendo bem ao tratamento.
Tássia Thum Do G1, no Rio

Atriz Drica Moraes deu entrada no hospital após passar mal (Foto: Reprodução/TV Globo)

O autor Walcyr Carrasco ficou muito triste com a notícia de que a atriz Drica Moraes está com leucemia. “Fiquei muito triste, porque além de uma atriz, uma companheira de trabalho, é uma amiga que está no meu coração”, disse o autor de novelas como "Caras & bocas", "Sete Pecados", "Alma Gêmea" e "Chocolate com Pimenta".

A atriz Drica Moraes, de 40 anos, iniciou as sessões de quimioterapia para eliminar a leucemia, diagnosticada na sexta-feira (12). De acordo com Fernanda Ribas, empresária da atriz, ela responde bem ao tratamento, mas ainda segue internada no Hospital Samaritano, em Botafogo, na Zona Sul do Rio.

Segundo Walcyr Carrasco, ele “não fazia ideia” de que Drica estava enfrentando problemas de saúde e ainda não ligou para a atriz que segue internada sem previsão de alta. Drica não pode receber visitas, por ordens médicas, devido à sua baixa imunidade, ainda de acordo com sua empresária.

Quando os médicos liberarem as visitas de amigos e familiares, no entanto, Walcyr ainda não sabe se será um dos primeiros a ver a amiga. “Depende muito de como ela estiver se sentindo”, disse. “Muitas vezes a pessoa quer calma, e o apartamento de hospital ou a casa fica igual uma estação do metrô, de tanto entra e sai”, comparou.

“Vou fazer o melhor para ela, mesmo que tenha vontade de vê-la”, garantiu o autor, ressaltando que os amigos continuam em campanha de doação de sangue para ajudar na recuperação de Drica Moraes.

Após sentir um mal-estar, a atriz foi internada na noite de quarta-feira (10).

Campanha por doação de sangue
Amigos de Drica criaram no Twitter uma campanha de doação de sangue para a atriz. Várias personalidades, entre elas Walcyr Carrasco, Pedro Neschling e Ivete Sangalo, escreveram no microblog: "Doem sangue para a atriz DRICA MORAES (Adriana Moraes Rego Schmidt) no Gávea Medical Center! É na Lagoa Barra, sangue B ou O"

A família da atriz agradeceu o empenho dos colegas, mas fez um alerta sobre a necessidade de um controle nas doações de sangue direcionadas a Drica.

"Muita gente já compareceu para doar sangue, mas não adianta todo mundo doar ao mesmo tempo, já que o sangue só dura quatro dias. Em virtude disso, a família e os amigos mais próximos vão reorganizar esse esquema de doação", disse a empresária da atriz, Fernanda Ribas.

Participação em novelas
Atualmente no ar no papel de Olívia, de "Alma Gêmea", da TV Globo, Drica Moraes também atuou em outras novelas como "Top Model", "Chocolate com Pimenta", "O Cravo e a Rosa", "Era uma Vez" e "Pé na Jaca". No cinema, um dos seus últimos trabalhos foi em “Os Normais 2”, de 2009, do cineasta José Alvarenga Jr.



Sulamérica Trânsito












LAST





Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters