[Valid Atom 1.0]

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Cineasta Kevin Smith é 'ejetado' de voo nos EUA por estar acima do peso


LOS ANGELES - Kevin Smith admite que está gordo, mas não esperava ser impedido de voar por causa disso. O ator e diretor americano de filmes como "O balconista" e "Pagando bem, que mal tem?" contou que foi "ejetado" de um voo da Southwest Airlinwes que ia de Oakland para Burbank, na Califórnia, no último sábado, sob a alegação de que não estava na "forma apropriada" para utilizar apenas uma poltrona.
Revoltado, Smith desabafou em sua página no Twitter. "Se você for como eu, pode ser ejetado da Southwest Air", escreveu. "Não quebrei nenhuma regra, nem representava um risco para a segurança. O que eu poderia fazer, rolar sobre outro passageiro?"
Smith contou que normalmente compra dois assentos nos voos que faz, mas dessa vez, diante da oportunidade de antecipar a viagem, acabou com apenas um assento. A título de compensação, a companhia se desculpou com o cineasta e lhe enviou um cheque de US$ 100. Mas disse que sua decisão foi tomada em prol da "comodidade e segurança" dos demais passageiro

Kevin Smith bashes Southwest Airlines

Filmmaker Kevin Smith uploaded this photo to his Twitter.com 
account along with the words "Look how fat I am on your plane! 
Quick! Throw me off!"  This came after Smith was booted from an 
earlier Southwest Airlines flight for being a "safety 
hazard."
Filmmaker Kevin Smith uploaded this photo to his Twitter.com account along with the words "Look how fat I am on your plane! Quick! Throw me off!" This came after Smith was booted from an earlier Southwest Airlines flight for being a "safety hazard."
Kevin Patrick Smith (Red Bank, Nova Jérsei, 2 de Agosto de 1970) é um cineasta estadunidense, co-fundador com Scott Mosier, da View Askew Productions. Ele também é conhecido como um roteirista de quadrinhos e ator. Ele é casado com Jennifer Schwalbach Smith.
Os filmes de Smith geralmente se passam na sua cidade natal, Nova Jérsei, e são cheios de referências à cultura pop, em particular à quadrinhos e Star Wars. Muitos dos filmes de Smith fazem parte do "View Askewniverse" e contam com as presenças dos personagens Jay e Silent Bob, o último interpretado pelo próprio Smith.

Índice

[esconder]

[editar] Biografia

Kevin Smith nasceu e cresceu em Nova Jérsei, local que se tornou palco de todos seus filmes. Filho de uma dona de casa, Grace e de Donald Smith, ele tem dois irmãos, Virginia e Donald Smith Jr. Foi criado na religião Católica, tendo estudado na escola regional Henry Hudson em Highlands e posteriormente na The New School de Nova York e na Vancouver Film School. Atualmente é casado com Jennifer Schwalbach Smith, com quem tem uma filha, Harley Quinn. Seu primeiro trabalho foi em Mae Day: The Crumbling of a Documentary, de 1992, mas somente com O Balconista em 1994, que conseguiu fama. Este filme foi filmado na loja em que trabalhava e com ele ganhou o prêmio mais importante do Festival de Sundance em 1994. Devido ao grande sucesso de O Balconista, o diretor deu sequencia a seu trabalho com Barrados no Shopping, de 1995. No elenco, Smith reuniu amigos e estrelas como Ben Affleck, Jason Lee e Joey Lauren Adams, que foi a inspiração para o seu terceiro filme Procura-se Amy.
Seus trabalhos posteriores também fizeram muito sucesso, ganhando alguns prêmios independentes em festivais. Uma de suas características é a de utilizar com frequência os mesmos atores, em especial Jason Lee, Ben Affleck, Joey Lauren Adams, Jason Mewes, Matt Damon, Walter Flanagan, Jeff Anderson, Ethan Suplee, Brian O'Halloran, Scott Mosier, além das participações dele mesmo como o personagem Silent Bob. Como diretor, anunciou 3 novos filmes, para os próximos anos.

[editar] Outras atividades

Exercendo suas outras funções, escreveu roteiros para o filme Demolidor e até mesmo um novo filme para o Super Homem, projeto que não foi para frente. Possui uma loja de quadrinhos, administra sua produtora a View Askew Productions, escreve artigos para a revista Arena e pequenos filmes para o show de Jay Leno. Foi produtor executivo do filme Gênio Indomável, de 1998, ajudando seus amigos Matt Damon e Ben Affleck a realizar o filme e pela divulgação. O filme recebeu o Oscar de melhor roteiro, que muitos atribuem ser de Kevin Smith. Como roteirista de quadrinhos, escreveu histórias do Demolidor (série que daria início ao selo Marvel Knights), sendo que o melhor arco de sua fase no Demolidor foi "Diabo da Guarda". Inclui também seus filmes O Balconista, Dogma e Bluntman e Chronic, quadrinho criado no filme Procura-se Amy, e a reformulação do Arqueiro Verde (série premiada "Ano Um") (DC Comics).

[editar] Filmografia

[editar] Diretor

[editar] Roteirista

[editar] Ator

[editar] Prémios e nomeações

  • Ganhou o Prémio Young Cinema, no Festival de Cannes, pelo seu trabalho em "Clerks" (1994).
  • Ganhou o Prémio de Melhor Argumento no Independent Spirit Award, pelo seu trabalho em "Chasing Amy" (1997). Foi ainda nomeado nesta mesma categoria em 1995, por "Clerks", e em 2000, por "Dogma".
  • Ganhou o Troféu Filmmaker no Sundance Film Festival, pelo seu trabalho em "Clerks" (1994).

Sulamérica Trânsito












LAST





Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters