[Valid Atom 1.0]

quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Estudantes fazem manifestação em frente à Câmara Legislativa do Distrito Federal, jogando estrume na entrada do prédio


Estudantes espalham esterco em frente à Câmara do DF em protesto contra Arruda

Publicidade

MÁRCIO FALCÃO
da Folha Online, em Brasília

Cerca de 30 estudantes voltaram a protestar nesta quinta-feira em frente à Câmara Legislativa do Distrito Federal contra a permanência do governador José Roberto Arruda (sem partido) no cargo e o andamento dos processos de impeachment. Na manifestação de hoje, eles espalharam esterco na rampa que dá acesso ao prédio. Ao todo, foram dez sacos com capacidade para 50kg.


Fabio Rodrigues Pozzebom/ABr
Os estudantes espalharam esterco na rampa que dá acesso ao prédio da Câmara do DF
Os estudantes espalharam esterco na rampa que dá acesso ao prédio da Câmara do DF

Agora, os estudantes tentam entrar na sede da Câmara, mas estão sendo barrados por seguranças da Casa e da Polícia Militar. Os manifestantes estão sentados próximo à entrada e cantando um grito de ordem: "Arruda vai ganhar uma passagem para sair desse lugar. Não é de carro nem de avião é de algema no camburão".

Segundo o estudante de Letras da UnB (Universidade de Brasília) Diego Barbalho, o esterco é uma homenagem ao governador que teria, segundo o delator do esquema Durval Barbosa, comprado um haras em nome de um laranja na região de Planaltina, a 90 km de Brasília, com suposto dinheiro do esquema de arrecadação e pagamento de propina.

"Simbolicamente, a merda significa esta sujeira que é a Câmara. A CPI não vai dar em nada. Vai acabar em pizza. E queremos, ainda, homenagear, o governador que teria comprado um haras para sua mulher com dinheiro de corrupção", afirmou Barbalho.

Apesar do tumulto em frente ao prédio, os deputados que estão na Casa não foram até o local. A Mesa Diretora está reunida na presidência discutindo como cumprir da decisão da Justiça de afastar oito distritais suspeitos de envolvimento no esquema de corrupção no DF.




Sulamérica Trânsito












LAST






Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters