[Valid Atom 1.0]

segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Família brasileira decide manter disputa por garoto


Rio - Ao contrário do que afirmou na antevéspera do Natal, de que a família brasileira do menino S., de 9 anos, iria parar de brigar por sua permanência no Brasil, o advogado Sérgio Tostes divulgou nota à imprensa no fim desta tarde dizendo que a entrega de S. ao pai americano David Goldman "não encerra o processo judicial".

Tostes informou que vai entrar no Superior Tribunal de Justiça (STJ) recorrendo da decisão do Tribunal Regional Federal da 2ª Região (RJ e ES) que determinou a entrega de S. ao pai. "Caso os tribunais superiores venham a modificar a decisão do TRF-2, a família confia em que serão tomadas pelas autoridades brasileiras todas as medidas para que haja o retorno imediato de S. ao Brasil", diz a nota.

O advogado aguarda ainda o exame do Supremo Tribunal Federal (STF) do mérito do pedido impetrado em nome da avó do menino, Silvana Bianchi, para que ele seja ouvido em juízo. "Caso a decisão seja proferida conforme o pedido da avó, uma Carta Rogatória será enviada aos Estados Unidos, local onde S. se encontra presentemente, para que ele seja ouvido em Juízo".

Na terça-feira passada o presidente do STF, ministro Gilmar Mendes, concedeu liminar cassando a concedida pelo ministro Marco Aurélio Mello que suspendia a determinação do TRF. Com isso, o menino foi entregue ao pai.

Em entrevista à imprensa concedida logo após a entrega, Tostes havia afirmado que "a família decidiu que a agonia iria acabar" e que estava "deixando claro que as armas estavam depositadas".










LAST






Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters