Policial à paisana abordou três pessoas na Estrada de Itapecerica; outro oficial que estava no ponto reagiu
Ricardo Valota e Daniela do Canto, da Central de Notícias
À paisana, armado com um revólver e ocupando um Fiat Siena, um soldado do 16º Batalhão parou do outro lado da avenida, caminhou até o ponto e abordou três pessoas que estavam próximo à parada de ônibus.
Como estava no ponto, um soldado do 37º Batalhão, armado com uma pistola ponto 40 e também à paisana, sem saber que o desconhecido era um policial militar, resolveu sacar a arma ao ver que o rapaz armado chutava e ameaçava as três pessoas.
O soldado então se identificou como policial militar e anunciou voz de prisão ao desconhecido, dando início uma troca de tiros. Gravemente baleado, o soldado que havia descido do Fiat morreu quando era atendido no pronto-socorro do Campo Limpo.
Já o soldado do 37º Batalhão segue internado no mesmo pronto-socorro. O nome dos dois policiais não foi divulgado pela PM. As três pessoas que haviam sido abordadas pelo policial do 16º Batalhão fugiram assim que o tiroteio começou.
O caso foi encaminhado para a Corregedoria da Polícia Militar e, por enquanto, não se sabe por que o soldado que chegou no Fiat Siena resolveu abordar as três pessoas que estavam junto ao ponto de ônibus Sphere: Related Content