[Valid Atom 1.0]

sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Relenza

Aqui você encontra a bula do remédio Relenza. Todas as informações sobre o remédio Relenza têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento com o remédio Relenza. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com o remédio Relenza devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.

Laboratório de Relenza

Gsk

Apresentação de Relenza

Pó para inalação oral, acondicionado em rotadisks c/ 4 doses cada. 5 rotadisks c/ 4 doses cada, c/ diskhaler Cada dose contém: Zanamivir 5mg Lactose 20mg

Informações sobre Relenza

O zanamivir é um inibidor potente e altamente seletivo da neuraminidase, enzima de superfície do vírus influenza. A neuraminidase viral contribui para que as partículas virais replicadas sejam liberadas das células infectadas, e facilitem o acesso do vírus através do muco para as superfícies das células epiteliais, infectando outras células em seguida. A inibição desta enzima atua contra a replicação viral do influenza A e B (tanto in vitro como in vivo), e inclui todos os subtipos de neuraminidases dos vírus influenza A. A atividade do zanamivir é extracelular, reduzindo a propagação dos vírus influenza A e B e inibindo a liberação dos vírions infecciosos do influenza das células epiteliais do trato respiratório. A replicação viral do influenza está limitada ao epitélio superficial do trato respiratório. A eficácia da administração tópica de zanamivir neste local foi confirmada em estudos clínicos. Dados de ensaios clínicos demonstraram que o tratamento de infecções agudas pelo influenza com zanamivir reduz a replicação do vírus no trato respiratório, quando comparado ao placebo, sem detecção de vírus com suscetibilidade reduzida ao zanamivir.

Indicações de Relenza

Relenza está indicado na profilaxia e no tratamento da gripe causada por influenza A e influenza B em adultos e adolescentes (>= 12 anos).

Contra-indicações de Relenza

Relenza está contra-indicado a pacientes que apresentem hipersensibilidade a qualquer componente da fórmula.

Reações adversas de Relenza

Relenza é bem tolerado pela via inalatória oral de administração. Nos estudos clínicos, os eventos adversos relatados referentes ao Relenza foram similares ao placebo. Os seguintes eventos foram raramente identificados com uso de zanamivir (Relenza) para tratamento de gripe: reação alérgica típica, incluindo edema orofaringeano, broncoespasmo, dispnéia, exantema.

Posologia de Relenza

Relenza deve ser administrado ao trato respiratório somente por inalação oral, através do aparelho (Diskhaler) fornecido. Tratamento da gripe: A dose de Relenza recomendada é de duas inalações (2 x 5mg) duas vezes ao dia durante 5 dias (20mg/dia). Para um benefício máximo, o tratamento deve ser iniciado o mais cedo possível, preferencialmente dentro de dois dias após o início dos sintomas. Profilaxia: A dose de Relenza recomendada é de duas inalações (2 x 5mg) uma vez ao dia durante 10 dias (10mg/dia), que pode ser aumentado até 1 mês caso o período de exposição exceda 10 dias. Insuficiência renal ou hepática: Não é necessária nenhuma modificação posológica. (Ver Propriedades farmacocinéticas). Pacientes idosos e pediátricos Não é necessária nenhuma modificação posológica. (Ver Propriedades farmacocinéticas)







Todo o conteúdo desse blog é originalmente do Blog do Planalto e está licenciado sob a CC-by-sa-2.5:

CLONE BLOG DO PLANALTO




Fale com o Ministério


disque saúde 0800 61 1997
Ministério da Saúde - Esplanada dos Ministérios - Bloco G - Brasilia / DF
CEP: 70058-900

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters