[Valid Atom 1.0]

sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Crianças com sintomas de gripe suína não devem ser vacinadas, diz médica

18/09/2009 - 09h01


da Folha Online

A segunda fase da Campanha de Vacinação contra a poliomielite (paralisia infantil) ocorrerá no próximo sábado (19), das 8h às 17h, em todo o país. Crianças menores de cinco anos com suspeita de gripe suína não deverão ser vacinadas no dia da campanha, segundo a médica Helena Sato, coordenadora do programa de imunização da Secretaria Estadual de Saúde de São Paulo.

No podcast, a médica recomenda que criança com febre superior a 38ºC precisa passar por uma avaliação médica, mas, assim que melhorar dos sintomas, poderá ser vacinada contra a poliomielite. "Crianças apenas com coriza nasal, tosse, fazendo inalação ou tomando antibiótico, poderão ser vacinadas sem nenhum problema. A vacina é contra indicada para crianças imunodeprimidas, que fazem tratamento com quimioterapia e radioterapia", diz.

A imunização ocorrerá nas UBSs (unidades básicas de saúde) e nos postos volantes em escolas, igrejas e shoppings. A relação com os endereços está disponível no portal da Prefeitura de São Paulo, ou pode ser consultada pelo fone 156 (central de atendimento).







Todo o conteúdo desse blog é originalmente do Blog do Planalto e está licenciado sob a CC-by-sa-2.5:

CLONE BLOG DO PLANALTO




Fale com o Ministério


disque saúde 0800 61 1997
Ministério da Saúde - Esplanada dos Ministérios - Bloco G - Brasilia / DF
CEP: 70058-900

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters