[Valid Atom 1.0]

segunda-feira, 14 de setembro de 2009

1º CASO DE MORTE com suspeitas de gripe suína no Piauí

Um professor de nome Sérgio faleceu neste domingo (13/09) com suspeitas de gripe suína. Pode ser o primeiro óbito por conta da nova gripe no estado. Quem confirma a informação é o médico cirurgião Aloísio Luz, diretor geral do ProntoMed Teresina, onde a vítima estava internada.

"O paciente deu entrada no ProntoMed no sábado com uma forte pneumonia. Como estamos em estado de alerta por conta da nova gripe (chamada de gripe suína, ou gripe A ou influenza A) nós recolhemos amostras do paciente. Veio a óbito neste domingo infectologistas e Fundação Municipal de Saúde (FMS) deram início ao trabalho para saber se foi mesmo vítima da doença", afirmou Aloísio Luz.

O médico, no entanto, disse que é bem provável que não seja gripe suína. "Tivemos de seguir todo o protocolo paa saber se há o vírus ou não. Era uma forte pneumonia, mas só após os exames vamos saber o que houve. Nesta segunda-feira estaremos acionando a nossa assessoria de imprensa, que é a Ícone, para repassar mais detalhes a vocês da imprensa", ressaltou o diretor do Prontomed.

A reportagem do 180graus ligou para Amariles Borba, da FMS, mas ela preferiu não comentar sobre o assunto agora. "Olha, eu estou tentando dormir agora. Estou morrendo de dor de cabeça. Tomei Dipirona, estou sem condições de falar. Melhor me procurar na segunda-feira, a partir das 7h30", disse Amariles. Já o presidente da FMS, Firmino Filho, não atendeu o telefone celular. Informações extra-oficiais dão conta que Sérgio era professor da rede particular de ensino de Teresina. Morava na zona Sul da capital







Todo o conteúdo desse blog é originalmente do Blog do Planalto e está licenciado sob a CC-by-sa-2.5:

CLONE BLOG DO PLANALTO




Fale com o Ministério


disque saúde 0800 61 1997
Ministério da Saúde - Esplanada dos Ministérios - Bloco G - Brasilia / DF
CEP: 70058-900

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters