[Valid Atom 1.0]

quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Ubatuba confirma morte de grávida por nova gripe na cidade

13/08/09 - 21h26 - Atualizado em 13/08/09 - 21h27


Nesta quinta, São Vicente confirmou a morte de uma criança indígena.
Governo de São Paulo confirmou 111 mortes no estado na quarta (12).

Do G1, com informações da Tv Vanguarda


Um gestante foi vítima da nova gripe em Ubatuba, a 226 km de São Paulo, na madrugada desta quinta-feira (13). Ela estava grávida de sete meses e foi internada na Santa Casa da cidade na segunda-feira (3). Com esta confirmação, chega a nove o número de mortes pela doença na cidade.

Também nesta quinta, a Prefeitura de São Bernardo do Campo, no ABC, recebeu do Instituto Adolfo Lutz a confirmação do terceiro óbito causado pela gripe Influenza A (H1N1) na cidade. A vítima foi um homem de 38 anos, com quadro de doença respiratória aguda grave. Ele morreu em 1º de agosto.

Em São Vicente, no litoral paulista, a Secretaria de Saúde confirmou a morte de um bebê indígena pela nova gripe. Segundo as informações da secretaria, a criança tinha três meses e estava internada no Hospital Estadual Guilherme Álvaro, em Santos, também no litoral paulista.



A criança começou a passar mal na aldeia, na praia de Paranapuã, em São

Vicente, e foi levada para o hospital de Santos, que é centro de referência para tratamento da nova gripe na região, mas não resistiu. Ele morreu na sexta-feira (7). Segundo a prefeitura da cidade, a criança apresentava quadro de desnutrição.

Também em Santos, houve a confirmação da segunda morte pela doença na quarta-feira. A vítima era um homem de 41 anos, que morreu no dia 6, em um hospital particular.

A Secretaria estadual de Saúde de São Paulo informou na terça-feira (12) que o estado registra 111 mortes por causa da nova gripe.






Fale com o Ministério

Antes de enviar sua mensagem consulte a seção Perguntas Freqüentes. Sua dúvida já pode estar respondida. Caso queira registrar uma reclamação ou denúncia preencha o formulário abaixo. Você também pode ligar para o Disque Saúde - 0800 61 1997, a Central de Teleatendimento do Departamento de Ouvidoria Geral do SUS, para receber informações sobre doenças e registrar reclamações, denúncias e sugestões.

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: