[Valid Atom 1.0]

sábado, 8 de agosto de 2009

Cuidado: a Folha (*) transmite gripe suína


22/julho/2009 10:37

Na foto, uma família de leitores da Folha (*), contaminados, a caminho do hospital, em estado terminal

Na foto, uma família de leitores da Folha (*), contaminados, a caminho do hospital, em estado terminal

O Conversa Afiada reproduz e-mail que recebeu do amigo navegante Rubens Proença:

Ficha da Dilma e números da gripe suína da Folha são falsos
PH,
Veja a manchete alarmista da Folha: “Gripe pode afetar até 67 milhões no Brasil em até oito semanas “

Da a Folha: “A pandemia de gripe provocada pela nova variante do vírus A H1N1 poderá atingir entre 35 milhões e 67 milhões de brasileiros ao longo das próximas cinco a oito semanas. De 3 milhões a 16 milhões desenvolverão algum tipo de complicação a exigir tratamento médico e entre 205 mil e 4,4 milhões precisarão ser hospitalizados, informa Hélio Schwartsman”.

Mas no UOL, o volume total de infectados através do número fornecido pelo governo, não chega a mil…

Repare que não há nenhuma fonte para a prospecção pirotécnica que a Folha faz. Ocorre que a semana tem sete dias. Oito semanas, ao que consta, são 56 dias. Ou seja, pelas contas da Folha, 1,19 milhão de pessoas, por dia, teriam gripe suína. Um número completamente absurdo.Tem-se a nítida impressão de que ao menos em tese, a Folha estaria manipulando esses dados de infectados. Aliás, os números da Folha são tão falsos como a ficha da Dilma. Na verdade, a gente nem leva em consideração o que o jornal fala. A gente sabe que há diversos outros fatores que envolvem o interesse do noticiário, como por exemplo a venda de remédios, a venda de vacinas, etc.
A gripe suína da Folha está mais para ratazana!
Abs, do Proença

Em tempo: na primeira página desta terça feira, a Folha (*) volta a alarmar a população e transmite mais gripe suína. Em títulos garrafais: “Gripe suína mata mais 6 em SP; país (?) já soma 22 mortos”. Como demonstrou o Ministro da Saúde, José Gomes Temporão, no Bom (?) Dia Brasil, a gripe, a gripe nossa de sempre, mata tanto quanto a suína. Mas, para o PiG (**), a gripe suína é um dos elementos da estratégia para derrubar o Presidente Lula. Como foi a epidemia da febre amarela. O PiG(**) alarmou tanto, que muitos morreram por tomar vacina desnecessária. Nesse caso, o principal “alarmador” foi o Globo… A Globo News, por exemplo, e sua coleção de “wannabes” da Miriam Leitão, dedica todas as manhãs a disseminar a gripe suína …

Paulo Henrique Amorim

(*)Folha é aquele jornal da “ditabranda”, do câncer do Fidel, da ficha falsa da Dilma, de Aécio vice de Serra, e que nos anos militares emprestava os carros de reportagem aos torturadores.

(**)Em nenhuma democracia séria do mundo, jornais conservadores, de baixa qualidade técnica e até sensacionalistas, e uma única rede de televisão têm a importância que têm no Brasil. Eles se transformaram num partido político – o PiG, Partido da Imprensa Golpista






Fale com o Ministério

Antes de enviar sua mensagem consulte a seção Perguntas Freqüentes. Sua dúvida já pode estar respondida. Caso queira registrar uma reclamação ou denúncia preencha o formulário abaixo. Você também pode ligar para o Disque Saúde - 0800 61 1997, a Central de Teleatendimento do Departamento de Ouvidoria Geral do SUS, para receber informações sobre doenças e registrar reclamações, denúncias e sugestões.

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: