[Valid Atom 1.0]

quinta-feira, 14 de maio de 2009

Prisão de traficante gera protesto violento


Cruzeiro On Line

A facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC) voltou a impor o terror em São Paulo, desta vez na Penha, zona leste na capital paulista, por causa da prisão de Wagner Barbosa da Silva, um de seus traficantes. Homens ligados à facção criminosa queimaram ônibus e caminhões e fizeram barricadas nas ruas e avenidas do bairro. O trânsito na Marginal do Tietê foi bloqueado. Carros foram depredados. A Polícia Militar reforçou o patrulhamento na região, com a Tropa de Choque. Houve tiroteio. Até as 20h, não havia informações sobre feridos.

Segundo a PM, a prisão do traficante causou o protesto. Silva foi preso durante a tarde, na favela Tiquatira, por policiais da 3ª Companhia do 51º Batalhão. O preso foi conduzido ao 10º Distrito Policial (Penha). A Polícia Civil confirmou a prisão no início da noite. Um investigador afirmou que o traficante foi flagrado com maconha, haxixe, crack e armas. O caso seria registrado pelo delegado plantonista da noite, Marco Gerck. Revoltados com a prisão, os homens do PCC fizeram barricadas na Avenida Gabriela Mistral, próxima à Favela Tiquatira, também conhecida como Favela Nicolas Jardim, e incendiaram veículos. Na Avenida Governador Carvalho Pinto, conhecida como Tiquatira, os manifestantes também atearam fogo em ônibus. As labaredas atingiram a rede elétrica.

Um grupo de manifestantes também interditou, com madeiras, pneus e pequenas caçambas, a pista local da Marginal Tietê, sentido rodovia Ayrton Senna, a poucos quilômetros depois da sede do Sport Clube Corinthians Paulista. Os homens passaram a atirar pedras nos veículos que tentavam furar o bloqueio. Os motoristas ficaram em pânico. A Tropa de Choque da PM e homens do Corpo de Bombeiros foram acionados. Policiais das Rondas Ostensivas com Apoio de Moto (Rocan) também reforçaram o efetivo. Um helicóptero Águia sobrevoou o local para dar apoio aos PMs que tentavam desbloquear as ruas e avenidas e prender os manifestantes.(AE)


(estava me perguntando por que ninguem estava citando , ou melhor evitando dizer, a sigla PCC.)

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: