[Valid Atom 1.0]

quinta-feira, 14 de maio de 2009

Manifestantes colocam fogo em veículos em SP e fecham marginal Tietê por 50 minutos


Do UOL Notícias*
Em São Paulo
Atualizado às 20h17

Um grupo de manifestantes incendiou pelo menos três veículos, sendo um micro-ônibus, um ônibus e um caminhão, no final da tarde desta quarta-feira (13), na zona leste de São Paulo. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, a manifestação começou na avenida Gabriela Mistral, próximo a uma favela, por volta das 18h20. O ato chegou à marginal Tietê, localizada perto da avenida, e bloqueou a pista local por cerca de 50 minutos, segundo a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego). Houve conflito entre manifestantes e policiais. A via já foi liberada e, segundo a PM, a situação já está controlada.

Veja imagens do local


De acordo com a PM, o protesto foi promovido por supostos criminosos contrários à prisão de um traficante, identificado como Wagner Barbosa da Silva, realizada hoje na favela local. Não há registro de presos durante a manifestação. Segundo os bombeiros, não há vítimas. A polícia afirma que dois policiais militares ficaram feridos. A SPTrans (empresa que gerencia o transporte público em SP) informou que os ocupantes dos dois ônibus incendiados foram retirados antes dos atentados.

Além de queimar veículos, o grupo ateou fogo a pneus e entulhos, fez barricadas e atirou pedras contra alguns automóveis. Cerca de nove carros dos bombeiros foram para o local.

Segundo a CET, a pista local da marginal Tietê, próximo à ponte General Milton Tavares de Souza (após a ponte Aricanduva), ficou fechada por cerca de 50 minutos. No mesmo trecho, a expressa foi interditada por aproximadamente 20 minutos.

Por volta das 19h30, as pistas estavam liberadas, mas havia congestionamento de 13 km entre a ponte do Limão e o local da manifestação, no sentido rodovia Ayrton Senna. A CET recomenda como desvio a Radial Leste, a avenida Salim Farah Maluf, a rua Padre Adelino e avenida Aricanduva.

Algumas ruas próximas ao conflito ficaram sem luz. De acordo com a Eletropaulo, a rede de alta tensão não foi atingida pelo incêndio dos veículos, mas provavelmente a de baixa tensão foi afetada, provocando falta de energia em pontos isolados.

* Com informações da Agência Estado

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: