[Valid Atom 1.0]

sábado, 28 de março de 2009

Osama socorre Obama


Sex, 27/03/09
por gmfiuza |
categoria Geral

Essa gente branca de olhos azuis que está levando o mundo à falência será socorrida por essa gente árabe de barba longa que veio salvar a humanidade do capitalismo.

Lula é bacana porque é paraíba, Obama é legal porque é preto, árabes são bons porque não são israelenses. O problema é que Bush saiu de cena, e o papel do vilão planetário está fazendo falta. Bonzinhos profissionais como Paul Krugman já não sabem a quem dirigir seus ataques de pelanca.

Obama, o santo milagreiro, já está arriscando seu pescoço ao dialogar com o mercado financeiro. Os bonzinhos, como Krugman, querem que essa gente branca de olhos azuis seja jogada na masmorra.

Daqui a pouco Michael Moore reaparece chamando Obama de branco azedo.

A esquerda também ficou zangada com Lula quando ele assumiu a presidência e não empastelou o Banco Central. Os mitos do pobre is beautiful têm que parar com a mania de lidar com a realidade, essa entidade neoliberal.

Mas eis que a fantasia vem de novo trazer a redenção. Obama espremeu a CIA e arranjou uma ameaça de ataque da al-Qaeda. Alívio geral. Nada como uma guerrinha no Afeganistão para amainar a saia justa da crise.

É bonito ver o mito de Osama socorrendo o mito de Obama.

Se possível, que mandem só soldados brancos de olhos azuis para morrer nas cavernas do Oriente Médio. Aí não tem problema.



  • Guilherme Fiuza

    Guilherme FiuzaJornalista, é autor de Meu nome não é Johnny, que deu origem ao filme. Escreveu também os livros 3.000 Dias no Bunker, reportagem sobre a equipe que combateu a inflação no Brasil, e Amazônia, 20º Andar, a aventura real de uma mulher urbana na floresta tropical. Em política, foi editor de O Globo e assinou em NoMínimo um dos dez blogs mais lidos nessa área. Este espaço é uma janela para os grandes temas da atualidade, com alguma informação e muita opinião.

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: