[Valid Atom 1.0]

sábado, 1 de novembro de 2008

Passageiros provocam tumulto em embarque de catamarã


Confusão aconteceu na estação da Praça XV.
Roletas foram travadas após catamarã atingir lotação de passageiros.

Do G1, no Rio, com informações da TV Globo


Um grupo de passageiros provocou um tumulto no início da noite desta sexta-feira (31) na estação das barcas na Praça XV, no Centro do Rio. Segundo a Barcas S/A, 15 minutos antes da partida de um catamarã com destino a Charitas, em Niterói, na Região Metropolitana, o número de usuários atingiu a capacidade total da embarcação. Algumas pessoas que chegaram depois não puderam embarcar e pularam as roletas.



O especificador Sérgio Aluizio Guimarães, um dos passageiros, contou que a confusão começou porque as pessoas que compraram os bilhetes não puderam embarcar e que não foi disponibilizada um outro catamarã.

“Mesmo depois de atingida a capacidade, eles continuaram a vender as passagens. Muita gente entrou depois que as roletas travaram. As pessoas ficaram revoltadas porque não conseguiram embarcar”, disse o passageiro.

A Polícia Militar foi acionada para reforçar a segurança no local. Um grupo de seis pessoas foi para a 5ª (Gomes Freire), onde registrou a ocorrência.

A Barcas S/A disse que a embarcação deixou a estação no horário previsto, às 21h. A concessionária não soube informar se foi disponibilizada uma outra embarcação para os passageiros após a confusão


Barca apresenta problemas na Baía de Guanabara

Na quinta-feira (30), uma embarcação com destino a Ilha de Paquetá apresentou problemas técnicos por volta de 19h. Segundo a Capitania dos Portos, a barca Embuí teve problemas na máquina. Durante cerca de dez minutos a embarcação teve que se deslocar com velocidade muito baixa.

Ela foi reparada e seguiu com velocidade baixa até o destino final. O conserto e o fim do trajeto foram acompanhados pela Capitania. A barca não chegou a ficar à deriva. Quando chegou a Paquetá, a embarcação foi vistoriada.


A Barcas S/A, que administra o serviço, informou que a embarcação apresentou um problema técnico durante o trajeto e, por medida de segurança, teve que reduzir a velocidade, aumentando o tempo de viagem, previsto em 70 minutos.

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: