[Valid Atom 1.0]

sábado, 1 de novembro de 2008

Criança perde fala e movimentos após tratar dor de dente no RS

Garota deve passar por nova bateria de exames.

Hospital afirma que paciente recebeu a assistência necessária.

Do G1, em São Paulo


Pai conta que filha sempre foi uma criança saudável (Foto: Reprodução/RBS TV)

O Ministério Público do Rio Grande do Sul investiga o caso de uma menina, de 6 anos, que perdeu a fala e os movimentos do corpo depois de ser internada para tratar uma dor de dente em Passo Fundo (RS).

A menina foi internada no Hospital da Cidade de Passo Fundo no dia 3 de setembro e recebeu alta no dia 25 de outubro. “Ela passou por uma cirurgia e teve alta com seqüelas neurológicas graves. Parou de falar, de ouvir, de se movimentar e se alimenta por sonda”, afirma José Gonçalves Luz, pai da menina.

“Estamos avaliando as condições que levaram a menina a ficar nessa situação de saúde. Queremos averiguar se houve negligência da rede de atendimento ou dos pais”, afirma Ana Cristina Ferreveze Cirne, promotora de Justiça da 2ª Promotoria de Passo Fundo.

“A equipe médica me informou que houve uma parada cardíaca e que faltou oxigênio no cérebro, porque minha filha teria se desentubado sozinha”, afirma Edna Aparecida dos Santos, mãe da garota. Os pais da menina são catadores de papel e afirmam estar sem trabalhar por conta do problema de saúde da filha.

De acordo com a assessoria de imprensa do hospital, assim que chegou à unidade a paciente recebeu atendimento. Por meio de nota, o hospital diz que “após averiguação dos fatos, a paciente recebeu a assistência necessária” e “toda a infra-estrutura da instituição foi disponibilizada para que os profissionais realizassem o referido atendimento”.

O pai da menina se mostra inconformado com a situação. “Ela era uma criança saudável, nunca teve nenhum problema grave. Foi muito triste ouvir que ela não tem chance de melhorar”, diz.

Na noite de quinta-feira (30), ela foi internada no Hospital São Vicente de Paulo, onde deve passar por uma bateria de exames. De acordo com a assessoria de imprensa da unidade, o estado de saúde da menina é estável.

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: