[Valid Atom 1.0]

quarta-feira, 19 de novembro de 2008

Mulher que caiu de prédio registrou ocorrências contra ex-marido


Polícia localizou três boletins registrados desde o ano passado.
Filho de 6 anos do casal também caiu do 3º andar, mas sobreviveu.

Carolina Iskandarian Do G1, em São Paulo


A operadora de caixa Andréia Cristina Nóbrega Bezerra, de 31 anos, registrou pelo menos três boletins de ocorrência desde o ano passado contra o ex-marido, de acordo com o delegado Cristiano Macedo Engel, do 2º Distrito Policial de Guarulhos, na Grande São Paulo. Ela morreu após cair do terceiro andar de um prédio nesta terça-feira (18).

O filho dela, de 6 anos, também caiu do mesmo andar, mas sobreviveu. A Polícia Civil diz que o principal suspeito da morte da mulher é o ex-marido dela, que é músico. Andréia registrou duas ocorrências contra ele em janeiro deste ano: a primeira por dano e injúria, porque ele teria xingado a vítima e quebrado o apartamento dela, e a segunda de violência doméstica. O terceiro boletim é de março de 2007, por ameaça.



Os vizinhos teriam dito à polícia, em conversa informal, que ouviram uma discussão vinda do apartamento por volta das 16h30 de terça-feira (18). Em princípio, a polícia descarta a possibilidade de ter ocorrido uma queda acidental. Por conta disso, pretende pedir a prisão preventiva do ex-marido de Andréia.

Para o delegado, o ex-marido “é o suspeito número um”. “Ele estava no apartamento. Houve uma discussão e os móveis da casa estavam desarrumados, dando a impressão de que houve luta”, afirmou. De acordo com ele, o advogado do músico teria dito que pretende apresentar seu cliente à polícia ainda nesta quarta-feira (19).

A polícia recolheu uma foto no apartamento que mostra Andréia provavelmente com um irmão. No verso, ela pede desculpas "por não enfrentar as lutas, mas Deus sabe o meu desespero. Tá difícil para ser feliz nesta vida". O delegado interpretou a mensagem como sendo de "um momento depressivo" de Andréia. A foto é datada de 18 de fevereiro deste ano.

Irmã da vítima

Por ter presenciado diversas vezes ameaças à sua família, a auxiliar administrativa Josilene Bezerra Nóbrega Torres, de 39 anos, diz ter certeza de que foi o ex-marido de sua irmã o responsável pela morte dela. "Temos absoluta certeza. Ele era muito agressivo. Tentou várias vezes tirar a vida dela", afirmou Josilene ao G1.

Segundo ela, o homem tinha muito ciúme de Andréia, que trabalhava como operadora de caixa em um supermercado de Guarulhos. A mulher contou que as brigas entre o casal eram constantes. Andréia e o ex-marido se conheceram quando a moça tinha 17 anos. "Ela freqüentava a mesma igreja evangélica onde ele cantava", disse a irmã.

Nascida em Pernambuco, veio para São Paulo ainda bebê e era a caçula de um total de cinco irmãos. De acordo com Josilene, o casal morou junto apenas por um ano antes de o menino nascer e o pai da criança já teria outra mulher, mas sempre quis reatar o relacionamento com a operadora de caixa. "Ela acabava deixando", contou a irmã.

Josilene, que diz não ter denunciado o homem antes por causa de Andréia e do sobrinho, diz que agora "não tem nada a perder" e garantiu que a irmã não se jogaria. "Ela jamais faria isso". Ainda de acordo com a auxiliar administrativa, o ex-marido de Andréia chegou a colocar detetives atrás dela.

A queda de Andréia foi flagrada e gravada por câmeras do circuito externo de TV da agência dos Correios que fica no térreo do prédio. Nas imagens, um homem vestido de preto aparece sem prestar socorro. De acordo com um porteiro, essa pessoa é o ex-marido da vítima.

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: