[Valid Atom 1.0]

quinta-feira, 2 de outubro de 2008

Protógenes descarta sair candidato e diz que seu partido é o da honestidade

O delegado Protógenes Queiroz negou nesta quinta-feira que tenha o objetivo de lançar-se candidato depois da popularidade alcançada com os resultados da Satiagraha. "Não, em nenhum momento. Eu apenas cumpri com o meu dever de funcionário público", afirmou.

Apesar de ter feito campanha para a deputada Luciana Genro (PSOL-RS), candidata à prefeitura de Porto Alegre, o delegado negou seu possível envolvimento com a política.

"O partido que sou simpático é o partido da honestidade, simplicidade e contra a corrupção no país, que chegou a um termo que é insustentável. Às vezes até há divergência de alguns colegas da imprensa de olhar o trabalho que nós respeitamos, mas eu duvido que essas pessoas dormem ou acordam direito tendo esse sentimento que temos hoje no país, de impunidade, indignidade."

O delegado foi condecorado nesta quinta-feira, na sede do Comando Militar dos Bombeiros, em Brasília, com a medalha "Aspirante Mega" --concedida pela Associação Nacional da Força Expedicionária de Recife a pessoas que lutam pela liberdade no país. Protógenes foi escolhido para receber a medalha pelo seu combate à corrupção na Operação Satiagraha.

Acompanhado da mulher Heloísa e do filho Juan, Protógenes se mostrou orgulhoso em receber a homenagem. "Eu dedico essa homenagem a todos aqueles que acreditam num país melhor, ainda que digam que é uma frase messiânica, mas eu acredito num Brasil melhor senão eu não teria realizado os trabalhos que nós realizamos quando eu estava à frente do setor operacional da Polícia Federal por quase dez anos", disse.

Questionado se espera receber condecorações da Polícia Federal, mesmo após de ser afastado das investigações por supostos "excessos" na Satiagraha, Protógenes evitou criticar o comando da PF. "Não me cabe aqui falar sobre o meu órgão sobre o qual eu tenho o maior respeito e eu honro o nome da Polícia Federal, assim como a maioria dos colegas que o fazem diuturnamente. Essa é uma das tantas homenagens que eu recebo fora do órgão", disse.

O delegado afirmou que as homenagens recebidas de populares, em todo o país, são as mais especiais. "São as que eu guardo no meu coração, faço questão de catalogá-las juntamente com as outras homenagens oficiais."

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: