[Valid Atom 1.0]

quinta-feira, 2 de outubro de 2008

Nokia revela seu 1o celular com tela sensível a toques


LONDRES (Reuters) - A Nokia revelou nesta quinta-feira seu primeiro celular comandado por meio de toques do usuário na tela. Com preço bem abaixo do iPhone, da Apple, o aparelho da maior fabricante de celulares do mundo é voltado para usuários que consideram o produto da companhia norte-americana caro demais.

A Nokia informou que vai vender o 5800 Xpressmusic em breve ao preço de 279 euros (395 dólares), sem considerar subsídios e taxas.

O preço significa que os consumidores em muitos grandes mercados poderão ter o aparelho da Nokia de graça via operadoras de telefonia móvel.

Os preços do iPhone pré-pago na Inglaterra, por exemplo, começam a partir das 350 libras (624 dólares), incluindo imposto de valor adicionado de 17,5 por cento. No Brasil, o iPhone é vendido oficialmente por preços a partir de 1.000 reais (500 dólares).

Até agora, a Nokia tinha ficado de fora da onda dos aparelhos com telas sensíveis a toques, onde fabricantes como LG Electronics e Samsung Electronics e vários outros menores estão há cerca de dois anos.

(Por Tarmo Virki)

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: