[Valid Atom 1.0]

terça-feira, 28 de outubro de 2008

Filmagens com Travolta em Paris são suspensas por violência


John Travolta (AP)
John Travolta é uma das estrelas de longa From Paris with Love
As filmagens de um longa-metragem estrelado por John Travolta em Paris foram canceladas porque jovens moradores dos subúrbios da cidade queimaram os dez carros que seriam utilizados em cenas de ação no filme.

As filmagens de From Paris with Love, filme de ação dirigido por Pierre Morel e produzido por Luc Besson, deveriam ter começado nesta semana em Montfermeil, a periferia ao norte de Paris onde ocorreram graves confrontos durante a onda de violência nos subúrbios do país, em 2005.

Oficialmente, a produtora do filme, Europacorp, informa que as filmagens foram apenas “adiadas” até que os ânimos se acalmem, mas já reconhece estar procurando outro local para filmar.

O prefeito de Montfermeil, Xavier Lemoine, dá como certo o cancelamento definitivo das filmagens na cidade.

Lemoine diz que o próprio Luc Besson anunciou, nesta terça, o cancelamento em uma reunião com os cerca de 90 moradores contratados para o filme, entre figurantes e vigias.

Besson, diz o prefeito, alegou como motivo a falta de segurança no local.

Pressão

Segundo a imprensa francesa, jovens de Montfermeil que não foram contratados para as filmagens teriam ficado revoltados e fizeram pressões sobre a produtora do cineasta.

Os jovens teriam exigido a construção de uma casa de espetáculos ou de um centro cultural na cidade.

A Europacorp nega que tenham ocorrido tensões com os moradores, mas admite que alguns jovens pediram aumento do cachê quando souberam que o orçamento do filme é de 38 milhões de euros (cerca de R$ 108 milhões).

O prefeito disse esperar que Luc Besson volte atrás e realize as filmagens em Montfermeil. “O cancelamento criou uma enorme frustração entre os habitantes e também tensões na cidade”, diz Lemoine.

“A população está com raiva. Um compromisso havia sido fixado com os moradores”, afirma o prefeito.

Nesta terça, jornalistas que cobriam o evento na cidade foram agredidos por jovens e uma câmera de TV foi roubada.

Oito dos dez carros queimados estavam em um estacionamento vigiado por seguranças.

As investigações seguem ainda a pista de uma suposta tentativa de extorsão contra a produtora, que não teria aceito as exigências de jovens da cidade.

From Paris with Love (De Paris, com Amor em tradução livre) tem nos papéis principais John Travolta e Jonathan Rhys Meyers.

O filme conta a história de um funcionário de uma embaixada em Paris envolvido em uma missão com um agente secreto americano.

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: