[Valid Atom 1.0]

terça-feira, 23 de setembro de 2008

CEPRO recebe inscrições para aprendizagem profissional gratuita


19-09-2008

O Centro Profissionalizante Rio Branco (CEPRO) recebe inscrições para o Programa de Aprendizagem Profissional - 1º semestre 2009. Para participar é preciso ter entre 15 e 16 anos, em janeiro de 2009 e cursar o Ensino Médio no período noturno da escola pública. As vagas são para as unidades Granja Vianna e Lapa, em São Paulo.

O CEPRO, mantido pela Fundação de Rotarianos de São Paulo, é baseado na Lei do Aprendiz e capacita gratuitamente jovens oriundos de famílias de baixa renda.

Granja Vianna

Os interessados devem comparecer à unidade do CEPRO, à rodovia Raposo Tavares, 7.200 km 24, Cotia / Granja Viana, acompanhados pelo responsável, e apresentar cópia da conta de luz, comprovante de rendimentos de todos os que compõem a renda familiar, documento de identidade e atestado de escolaridade. A ficha de inscrição é entregue no ato e o jovem faz a prova e aguarda o resultado.

Lapa

Os interessados devem comparecer à unidade do CEPRO instalado nas Faculdades Integradas Rio Branco, à Avenida José Maria de Faria, nº 111, travessa da Avenida Hermano Marchette - altura do nº 928 - Lapa - SP, para o preenchimento de uma ficha de inscrição. Após agendamento os candidatos deverão comparecer acompanhados pelo responsável, e apresentar cópia da conta de luz, comprovante de rendimentos de todos os que compõem a renda familiar, documento de identidade e atestado de escolaridade. Nesta data o jovem faz a prova e aguarda o resultado.

Após a aprovação, o candidato aguarda o início do programa, que terá início em janeiro de 2009. É necessário apresentar comprovante de renda de todos que compõem a renda familiar.

Serviço:

Mais informações sobre o processo seletivo:
Núcleo Granja Viana - tel. 4613-8480.

O programa está dividido em duas etapas: os jovens terão 400 horas de aulas de capacitação prévia para estudar os seguintes módulos: Habilidades para a Vida; Matemática e Português; Informática e Noções Administrativas e de Atendimento Pessoal.

Após a conclusão desse curso, farão atividades práticas em empresas parceiras, por um período de até dois anos, como aprendizes, de acordo com a lei 10.097, de 2000. O CEPRO oferecerá a capacitação concomitante, para acompanhar o desenvolvimento dos aprendizes nesse período. Assim, eles ficarão quatro dias da semana na empresa e um no CEPRO.

Nesse programa, depois de passarem pela capacitação prévia e ingressarem nas empresas como aprendizes, os jovens receberão salário mínimo/ hora, férias, 13º salário, vale-transporte e seguro de vida, além de todos os encargos trabalhistas e previdenciários. O registro em carteira profissional é obrigatório e o horário de trabalho deve ser compatível com os estudos.

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: