Congonhas reabre para pousos e decolagens
Pista principal do aeroporto ficou fechada das 14h36 até as 16h.
Cinco vôos tiveram que ser desviados para o aeroporto de Guarulhos.
.................................................
O aeroporto de Congonhas reabriu sua pista principal para pousos e decolagens às 16h desta quarta-feira (3), após a pista ter ficado fechada por mais de uma hora devido a uma aeronave de pequeno porte que derrapou na pista, e parou sobre o gramado, perto do muro que separa o aeroporto da via local da Avenida Washington, na Zona Sul de São Paulo.
Segundo a assessoria de imprensa da Infraero, a pista auxiliar já havia sido aberta às 15h37. O acidente com o avião pequeno ocorreu às 14h36. Segundo o último boletim divulgado pela Infraero às 16h, dos 160 vôos programados para partir do local desde as 6h, sete (4,4%) sofreram atraso de mais de meia hora. Outros 17 (10,6%) foram cancelados.
Pelo menos cinco vôos que pousariam em Congonhas tiveram que ser desviados para o aeroporto de Guarulhos, na Grande São Paulo, até as 15h20.
Acidente
O avião de pequeno porte seguia para São José do Rio Preto, a 438 quilômetros de São Paulo. Estavam a bordo o piloto, o co-piloto e um passageiro. Os três foram levados para o Hospital Municipal Dr. Arthur Ribeiro de Saboya, no Jabaquara, na Zona Sul.
Segundo a assessoria de imprensa da Secretaria Municipal de Saúde, as vítimas tiveram ferimentos leves, foram medicadas e devem ter alta em breve.De acordo com a Infraero, a aeronave pertence a uma empresa do ramo farmacêutico.
Nenhum comentário:
Postar um comentário