[Valid Atom 1.0]

domingo, 17 de agosto de 2008

INSS convoca 145 aprovados em concurso realizado em março


São 80 analistas e 65 técnicos do seguro social.
Convocados têm 30 dias para tomar posse e 15 para assumir funções.
Do G1, em São Paulo

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) está convocando 145 candidatos aprovados no concurso realizado em março deste ano em todo o país. A portaria com as novas convocações, publicada nesta sexta-feira (15) no “Diário Oficial da União”, na página 32 da Seção 2, convoca 80 analistas e 65 técnicos do seguro social. Eles têm, a partir desta sexta, 30 dias para tomar posse e 15 dias para assumir suas funções. Os servidores devem tomar posse nas gerências executivas de suas regiões.

Os técnicos do seguro social irão reforçar o atendimento na rede de agências da Previdência Social do INSS. Já os analistas do seguro social irão desempenhar suas funções nas gerências - regionais e executivas - e na direção central do instituto, em Brasília. Os salários são de R$ 1.989,87 (técnico) e R$ 2.243,78 (analista).

Os convocados substituirão os que não tomaram posse dentro do prazo legal. No dia 26 de maio, o INSS convocou 1.991 pessoas aprovadas no concurso - 1.400 técnicos e 591 analistas.

Antes de assumir suas funções, os novos servidores irão realizar cursos de ambientação que serão aplicados durante as três primeiras semanas após a posse. O curso é dividido em três módulos (teórico, prático e vivencial), com carga de 104 horas. Na primeira etapa, será trabalhada a parte vivencial. Os novos servidores irão passar oito horas em uma comunidade, urbana ou rural, que desenvolva algum projeto social.

Durante a visita, os novos servidores também irão levantar dados sobre o número de habitantes, Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) do município onde a comunidade está inserida, características e funcionamento do projeto, entre outros aspectos.

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: