[Valid Atom 1.0]

domingo, 27 de janeiro de 2008

Noticias que valem a pena :


Tony Ramos, Fábio Assunção e Glória Pires dão show de interpretação em Paraíso Tropical

O capítulo desta terça-feira (4/9) de Paraíso Tropical confirmou a boa fase de Fábio Assunção e reforçou a admiração que tenho por Tony Ramos e Glória Pires. O trio deu um verdadeiro show de interpretação, mostrando que as novelas podem ser entretenimento de qualidade.

Atormentado pela culpa, Antenor Cavalcanti decidiu revelar a Daniel Bastos que estava sendo chatageado por Taís. A gêmea má ameaçava contar ao rapaz e à sua irmã Paula que ela tinha sido contratada pelo empresário para separar o casal.

Após a confissão de Antenor, Daniel foi tomado por um acesso de fúria. Recheado de frases afiadas, o texto de Gilberto Braga e Ricardo Linhares foi perfeito para Fábio Assunção mostrar que é um bom ator quando exigido. O que poderia ser apenas uma sucessão de gritos sem emoção alguma - como aconteceu na cena entre Patricia Werneck (Camila) e Paulo Vilhena (Fred) - se transformou em um espetáculo de interpretação.

Tony Ramos também estava ótimo como um acuado Antenor. Foi interessante observar como ele alternou momentos de constrangimento e raiva ao ser acusado por Daniel de ter matado Taís. Salta aos olhos o talento do ator, que passei a admirar após ver o filme Bufo & Spallanzani.

Logo em seguida, novo embate. Desta vez, o finalmente amedrontado Antenor precisou encarar sua esposa, Lúcia. A personagem de Glória Pires ficou sabendo de toda história na delegacia. Acusado pelo assassinato de Taís, Ivan (Bruno Gagliasso) revela aos gritos a chantagem para o delegado, para Lúcia e para quem mais quisesse ouvir.

Imediatamente, ela vai atrás de Antenor e cobra explicações. Novo ótimo texto dos autores. Glória Pires tinha ódio nos olhos. Mais convincente, impossível. A sequência de discussões serviram perfeitamente para a desconstrução do mito em torno de Antenor.

Vale ressaltar que até os aspectos técnicos tornaram as cenas ainda mais impactantes. A iluminação conseguiu revelar os perdigotos que voavam da boca dos atores. Os enquadramentos e os cortes mostravam em detalhes os trejeitos faciais. Tudo funcionou em perfeita sintonia, tornando o capítulo um grande momento da novela.

fonte:
poltona.tv

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: