“Tive a possibilidade de brincar com o masculino e o feminino de uma forma sensual e lúdica, fantasiosa e divertida, o que particularmente acho genial”, afirma o ator Fábio Assunção.
A Marisa volta a instigar o imaginário das mulheres brasileiras em sua nova campanha institucional, criada pela Giacometti Propaganda. O primeiro filme da campanha — parte de uma série de três comerciais — estréia neste domingo (24/4), na tevê Globo, tendo como protagonista Fábio Assunção. Em 15 segundos de pura sedução, o ator tece elogios à mulher: “Você merece ser olhada e admirada. Ouvir elogios, palavras doces e lindas. Então… Faça diferente. Passe na Marisa. Você acerta na roupa e os homens se encantam por você”. As imagens que permeiam o filme seduzem as consumidoras, mostrando os olhos, a boca, a pele… detalhes do corpo de Fábio Assunção.
Considerada uma das campanhas mais ousadas e criativas de 2004 — destaque, inclusive, de pesquisa realizada pelo jornal O Estado de S. Paulo —, a primeira fase da série de comerciais traz de volta Fábio Assunção, atendendo a pedidos das consumidoras da maior rede de lojas de moda feminina do Brasil. Em pesquisa realizada pela InterScience Tecnologia da Informação, as entrevistadas apontaram os filmes feitos pelo ator como fator motivador, além das roupas apresentadas no comercial, para comprar na Marisa e, em alguns casos, conhecer as lojas. Assim como na campanha do ano passado — protagonizada por Fábio Assunção, Márcio Garcia, Bruno Gagliasso e Reynaldo Gianecchini — a nova edição contará com a participação de belos e talentosos atores.
Assinada pela dupla de criativos da Giacometti, Julio Isnard e Daniel Rasello, a nova campanha aposta na valorização da mulher: suas conquistas, desejos, projetos e sentimentos. “A idéia central é dar um outro sentido à nudez e criar uma história de envolvimento, valorizando a mulher. E tudo isso, em 15 segundos. Esse foi o grande desafio”, conta Rasello. “Investimos na estética de detalhes do corpo, usando a proximidade de imagens para chegar mais perto da consumidora e valorizá-la. Mostrar que a Marisa se interessa e entende de mulher”, salienta Isnard. A assinatura Faça diferente. Passe na Marisa., acompanha todo o material.
Além de filmes, a campanha institucional da Marisa conta com um plano de mídia composto por peças de PDV — com fotos de Feco Hamburger — e anúncios nas principais publicações do país. A campanha será veiculada nas principais praças, uma vez que a Marisa está presente na maioria das cidades brasileiras.
Desafio lúdico
Segundo Fábio Assunção, os roteiros propostos pela Giacometti Propaganda e Arquitetura de Negócio, nas duas fases da campanha, foram ferramentas para que ele pudesse se apresentar numa roupagem nova e descontraída, brincando inclusive com a freqüente associação com personagens heróicos e viris — os quais vive. “Tive a possibilidade de brincar com o masculino e o feminino de uma forma sensual e lúdica, fantasiosa e divertida, o que particularmente acho genial. Considero que, ao longo do tempo e após muitos anos realizando trabalhos na televisão, passei a ter o compromisso com o público brasileiro e de países como Portugal e Cuba, de atuar buscando versatilidade e visando o entretenimento do público. Isso sem falar no aspecto cultural e psicológico”, afirma Assunção.
Giacometti Propaganda e Arquitetura de Negócio
Com um modo de pensar e uma prática diferenciada, a Giacometti atua em duas frentes – a Comunicação Integral e a Arquitetura de Negócio.
A Giacometti é a única agência que desenvolve no Brasil a Arquitetura de Negócio, baseada em ferramentas exclusivas, que envolvem os clientes de forma dinâmica e trazem impressionante riqueza de resultados na construção de vantagens competitivas e de estratégias bem-sucedidas. A Giacometti trabalha para tornar a empresa mais inovadora, eficaz, humana e motivadora, fazendo com que conquiste uma nova imagem e realize as suas grandes metas.
O trabalho de Arquitetura de Negócio, desenvolvido pela Giacometti para a Marisa desde o ano 2000, está na base da reestruturação das lojas da rede, iniciada em 2001. Após a realização de pesquisas, a Giacometti identificou na época a necessidade de rejuvenescimento da marca e colocou em prática as suas ferramentas exclusivas na área de Arquitetura de Negócio. Por meio da ferramenta QG de Soluções, por exemplo, foram atacadas questões como aprimoramento de softwares para facilitar a operação dos caixas e redesenho do mix de produtos, a partir da segmentação de mercado identificada nas pesquisas. O trabalho envolveu também a reformulação do visual de merchandising, com reformulação das fachadas, incluindo as testeiras das lojas — redesenhadas pela agência — e o tratamento da exposição e identificação de setores e produtos, tornando-os mais arejados e com maior facilidade de identificação para o consumidor. O trabalho de rejuvenescimento da marca e do público-cliente foi inteiramente atingido, com reflexos positivos sobre as vendas.
22/04/2005
domingo, 27 de janeiro de 2008
FÁBIO ASSUNÇÃO VOLTA A PROTAGONIZAR CAMPANHA DA MARISA, CRIADA PELA GIACOMETTI
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