[Valid Atom 1.0]

segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Interesse Público: aeroporto de Saquarema opera em condições precárias







2/1/2012
Conheça também a proposta do MPF de tornar o processo eleitoral mais transparente para o cidadão
O primeiro Interesse Público de 2012 começa o ano com uma reportagem sobre a falta de estrutura do aeroporto do município de Saquarema, no Rio de Janeiro. O aeroporto desafia as determinações da Agência Nacional de Avião Civil (Anac) e opera em condições precárias. Além do lixo e do entulho acumulados, a falta de estrutura oferece risco aos passageiros e também aos moradores da região.
E em ano de eleições municipais, vamos mostrar uma matéria sobre uma proposta do Ministério Público Federal (MPF) que quer tornar o processo eleitoral mais transparente. As sugestões favorecem a prestação de contas dos canditados à população, como o fornecimento de informações sobre as pessoas jurídicas e físicas que financiaram a campanha política do candidato. Essas são ferramentas essenciais para combater a corrupção e garantir a democracia!
E veja também nesta edição do Interesse Público as discussões sobre um projeto de lei quer acabar com a cobrança de assinatura básica de telefone fixo. Mas, para o MPF, o fim da tarifa pode resultar em aumento do valor cobrado pelo serviço. Saiba o porquê na nossa reportagem.
O Interesse Público fala também sobre a proposta do MPF de transformar a região da Serra Vermelha, no sul do Piauí, em Parque Nacional. O objetivo é garantir a preservação da biodiversidade local. Vamos falar também sobre a ação civil pública proposta pelo Ministério Público Federal que acabou com fila de espera para cirurgia de retirada de vesícula biliar em Uberlândia, Minas Gerais. Depois da decisão da Justiça Federal que acatou a ação civil pública proposta pelo MPF, a prefeitura da cidade montou um esquema de mutirão e encaminhou os pacientes da rede pública para hospitais particulares.
Onde assistir -  O Interesse Público é uma revista televisiva semanal produzida pela Procuradoria Geral da República, em parceria com a AP Vídeo Comunicação e colaboração das unidades do MPF nos estados. O programa inédito é transmitido pela TV Justiça na terça-feira, ao meio dia, com reapresentações no sábado, às 20 horas, e no domingo às 7 horas.
Você pode conferir o Interesse Público em tempo real, no site da TV Justiça (www.tvjustica.jus.br). As reportagens podem ser revistas no site da PGR (www.pgr.mpf.gov.br) link “Interesse Público” ou na página do MPF no Youtube (www.youtube.com/tvmpf). Envie críticas e sugestões pelo endereço eletrônico interessepublico@pgr.mpf.gov.br.





LAST







Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: