Domingo, 11 de Dezembro de 2011
- 10 de dezembro de 2011 |
- 23h15 |
Categoria: Lazer
CAROLINA MARCELINOCerca de 1,2 mil pessoas por dia deverão passar pela pista de patinação no gelo inaugurada ontem sob a Ponte Estaiada Octávio Frias de Oliveira, na Marginal do Pinheiros, zona sul da capital, de acordo com estimativa da Prefeitura, autora da atração natalina, que vai funcionar até o dia 23.
O Natal no Gelo é uma iniciativa da Secretaria de Esportes, Lazer e Recreação da Cidade de São Paulo (Seme). A primeira edição do evento, em 2010, foi realizada no Vale do Anhangabaú, na região central. Naquele ano, cerca de 15 mil pessoas passaram por lá.
Agora, são aguardados 18 mil participantes. “Escolhemos este lugar por ser é um cartão postal da cidade”, disse o secretário de Esportes, Bebeto Haddad.
A entrada é gratuita. Para patinar, basta levar um documento com foto. Crianças de cinco a 14 anos devem estar acompanhadas dos pais. A organização do evento oferece, além dos patins, equipamentos de segurança como cotoveleiras, capacetes e luvas.
Uma das mais animadas ontem era a estudante Júlia Barcelos dos Santos, de 8 anos. A menina, que mora em Campinas, interior paulista, está em férias na casa da avó, que fica próxima ao local. “Virei todos os dias”, disse.
Quem não estava com essa animação toda era a dona de casa Nazaré Queiroz, de 41 anos. Ela observava o filho de 6 anos, que mal ficava em pé nos patins. “Ainda bem que tem monitor para ajudá-lo.” A massagista Thelma Salles, de 35, incentivava a filha, também de 6 anos, a patinar. “Se me animar, também vou”, brincava.
Monitores auxiliam os participantes. São formados grupos de 60 pessoas que podem ficar 20 minutos no local. “Quem quiser entrar na fila de novo, pode”, explicou uma das organizadoras.
O público poderá assistir a apresentações artísticas com patinadores profissionais e ainda acompanhará jogos amistosos entre equipes de hóquei. O estudante de educação física e jogador de hóquei da Portuguesa Rogério Lucon, de 20 anos, acha importante esse tipo de incentivo. “Aqui no Brasil as pessoas não têm muito contato com esse esporte”, disse.
A pista deveria ter sido inaugurada na sexta-feira, mas “derreteu”. A atração atrasou porque faltou a estrela da festa: o gelo. Ocorreu um defeito no gerador de energia impediu a produção do gelo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário