[Valid Atom 1.0]

domingo, 27 de novembro de 2011

Cidade no interior do Ceará tem 138 notificações de gripe A


As notificações são suspeitas da doença e devem ainda passar por exames.
Das 138 notificações, onze casos foram confirmados como gripe A.

Do G1 CE
Ao menos 138 pessoas apresentaram sintomas parecidos com os da gripe A na cidade de Pedra Branca, a 261 km de Fortaleza, de acordo com a diretora do hospital da cidade Geânia Landim. Onze casos da gripe foram confirmados nesta sexta-feira (25). O surto começou entre alunos de uma escola agrícola da cidade e a suspeita, segundo nota da Secretaria da Saúde do Ceará, é de que eles tiveram contato com um paciente infectado pelo vírus em São Paulo.  Dos casos notificados, 50 são alunos da escola agrícola Antônio Rodrigues de Oliveira que têm entre 15 e 20 anos, de acordo com Geânia.
De acordo com Geânia, na segunda-feira (21), 25 alunos da escola agrícola procuraram a unidade com febre alta, dor de cabeça, vômitos e dor generalizada no corpo, sintomas da gripe A. No dia seguinte, pelo menos outros 20 alunos da escola deram entrada no hospital com os mesmos sintomas. Na última quarta-feira, 23, a Secretaria da Saúde do Ceará foi acionada e no mesmo dia enviou um grupo de profissionais para realizar exames em moradores que tiveram os sintomas.
O material foi enviado ao Laboratório Central de Saúde Publica (Lacen) da secretaria, em Fortaleza, e o resultado dos exames das primeiras amostras divulgado nesta sexta-feira confirmou 11 casos da doença. Até 17 horas deste sábado (26), novos 23 casos suspeitos haviam sido notificados (suspeitos), outros 18, na sexta-feira (25) e mais 97, ao longo desta semana, totalizando 138 notificações, que depois de exames serão confirmados ou não como casos de gripe A.
Contágio
De acordo com Geânia, os casos são "leves e moderados''. As 11 pessoas doentes já estão em casa, sendo medicadas e utilizando máscaras e álcool em gel para evitar o contágio de outros, de acordo com a secretaria municipal. Todas as pessoas que apresentaram os sintomas estão realizando exames e recebendo tratamento. Desde quinta-feira, segundo Geânia, uma equipe está de plantão no hospital do município e notifica os novos casos ao setor de epidemiologia da secretaria estadual.


26/11/2011 23h09 - Atualizado em 26/11/2011 23h12

CE deve receber 240 mil turistas estrangeiros em 2011, diz secretaria

Cerca de 90 mil estrangeiros desembarcaram em Fortaleza até julho.
27% dos visitantes internacionais do CE são italianos.

Do G1 CE com informações da TV Verdes Mares
A Secretaria do Turismo do Ceará (Setur) estima que 240 mil turistas estrangeiros visitem o estado até o fim deste ano, injetando R$ 540 milhões na economia local. "O Ceará não tem tido mais baixa estação, sempre há nível alto de ocupação e altíssima visitação na temporada de férias'', diz o secretário estadual do Turismo, Bismarck Maia.
Surfista há mais de 10 anos, o argentino Diego Bancalare seguia para Indonésia para pegar ondas ou praticar kitesurf até descobrir Jericoacoara, no litoral Oeste do Ceará. "A praia de Jericoacoara já é bem conhecida'', diz Bancalare. Noventa e sete mil turistas estrangeiros desembarcaram em Fortaleza, de janeiro a julho deste ano, de acordo com a Setur. Deste total, 27% são italianos e 26%, portugueses.
Atraídos pelo sol forte e praias exuberantes o número de estrangeiros cresce a cada ano, o que contribui para que o turismo seja responsável por 10% do Produto Interno Bruto (PIB) do estado. Ao todo, o Ceará recebeu cerca de 2,7 milhões de turistas em 2011.
LAST







Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: