[Valid Atom 1.0]

domingo, 9 de outubro de 2011

GNV : Carro explode em posto do RJ



Um carro a gás explodiu quando abastecia em um posto da região metropolitana do Rio de Janeiro, deixando quatro pessoas feridas.O carro abastecia com GNV quando o cilindro de gás explodiu.

O motorista estava do lado de fora do veículo e sofreu ferimentos leves. O carro ficou completamente destruído e parte da cobertura do posto e outro carro também foram danificados. As causas da explosão serão investigadas.

Explosão de carro fere três pessoas em São Gonçalo





Explosão em posto de gasolina em São Gonçalo Foto: Guilherme Leporace / O Globo

Isabela Bastos

RIO - Três pessoas ficaram feridas na explosão de um cilindro de gás natural veicular de um Gol branco, placa DPX 8431, num posto de gasolina em Tribobó, em São Gonçalo. O acidente aconteceu por volta das 14h deste sábado e destruiu o automóvel e também parte da cobertura do posto Shell que fica na rodovia Amaral Peixoto (RJ 104). Dois dos feridos, o motorista que não quis se identificar, e a frentista Carine Alvarenga Gomes do Rego, de 19 anos, foram levados para o Hospital Geral de São Gonçalo. Um segundo frentista machucou um dedo, mas não chegou a ser levado ao hospital.
Um segundo automóvel também ficou danificado no acidente. O funcionário público federal Silvio de Souza Rosa, de 47 anos, proprietário do Fiat Palio, placa LCQ 9650, contou que tudo aconteceu muito rápido. Ele estava acompanhado de dois amigos e do filho de 7 anos no momento da explosão.
— Não deu tempo de sair do carro. O deslocamento de ar foi grande. Poderíamos ter nos machucado muito — disse Rosa.
O acidente provocou um engarrafamento de dois quilômetros na RJ 104.
Cilindro de gás explode e fere duas pessoas em posto de gasolina em São Gonçalo - Foto:

Criança de 7 anos escapa de explosão de carro em posto de gasolina no RJ

Menino estava com pai e um amigo no veículo ao lado do que explodiu.
Duas pessoas ficaram levemente feridas com explosão de cilindro de gás.

Renata Soares Do G1 RJ

Pai e filho escaparam de explosão em posto de gasolina no RJ (Foto: Renata Soares/G1)Pai e filho escaparam de explosão em posto de
gasolina no RJ (Foto: Renata Soares/G1)
Um menino de sete anos escapou por pouco da explosão de um carro em um posto de gasolina em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro, que deixou dois feridos na tarde deste sábado (8). O pai de Nicholas dos Santos Rosa, o funcionário público Silvio de Souza Rosa, de 47 anos, conta que tinha acabado de chegar ao posto para abastecer quando ocorreu a explosão. "Estávamos saindo do carro quando escutei um barulho enorme. Foi tudo muito rápido. Rapidamente peguei o meu filho e saímos correndo, fomos pra bem longe", disse Silvio.
No carro do funcionário público também estava um amigo, o eletricista Geraldo José de Miranda, 53, que entrou em pânico com a explosão. "Fiquei desesperado. O barulho foi gigante. Só queria sair de perto do veículo e o tempo todo lembrava de Deus. Com certeza, foi um grande livramento do senhor", disse Geraldo.
Segundo o Corpo de Bombeiros, a explosão ocorreu no cilindro de gás GNV quando o veículo abastecia no posto, que fica na Rodovia Amaral Peixoto, na altura de Tribobó, em São Gonçalo. De acordo com a Polícia Militar, os dois feridos foram o motorista do carro cujo cilindro explodiu, que estaria do lado de fora do veículo no momento da explosão, e a frentista do posto.
Pai e filho escaparam de explosão em posto de gasolina no RJ (Foto: Renata Soares/G1)O Palio de Silvio, à direita do carro destruído pela explosão do cilindro de gás no posto de gasolina em São Gonçalo, no RJ, na tarde deste sábado (8) (Foto: Renata Soares/G1)
A assessoria da Secretaria estadual de Saúde informou que duas pessoas, um homem de 38 anos e uma jovem de 19, deram entrada no Hospital Alberto Torres, em São Gonçalo, com ferimentos leves. A jovem de 19 anos teve escoriações e recebeu alta por volta das 16h. Já o homem segue no hospital e passa por avaliação médica, ainda segundo a secretaria.
Cilindro de gás voou 300 metros
A Polícia Militar informou que, com a força da explosão, o cilindro de gás do carro foi parar a 300 metros do posto de gasolina.
Cilindro de gás foi parar a 300 metros do posto de gasolina com a força da explosão (Foto: Renata Soares/G1)Cilindro de gás foi parar a 300 metros do posto de gasolina com a força da explosão (Foto: Renata Soares/G1)
Carro explode em posto de gasolina (Foto: Reprodução/TV Globo)Carro explode em posto de gasolina (Foto: Reprodução/TV Globo)
Por volta das 16h15, uma perita da Polícia Civil chegou ao posto de gasolina para realizar a perícia.
De acordo com os bombeiros, o acidente ocorreu por volta das 13h45, e o fogo foi controlado rapidamente.
Explosão em junho matou 1 e feriu 6
Em junho deste ano, a explosão do cilindro de gás GNV de um carro em um posto de gasolina deixou um morto e seis feridos, também em São Gonçalo. De acordo com o dono do posto, ao todo seis veículos foram atingidos, incluindo o que explodiu.











LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: