[Valid Atom 1.0]

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Maricá, PT e PMDB juntos trabalhando para se manterem no poder!


Nominatas partidárias fechando este mês, eleições Municipais ano que vem... PT e PMDB juntos trabalhando para se manterem no poder!!!! Será?
Tags Prefeitura Maricá Educação
Preliminarmente gostaria de mandar um recado, Eu, Tiago Rangel  me acho uma pessoa tranqüila, educada e inteligente modéstia à parte!!!!!
Para o Prefeito Quaquá eu sou um Bicho Papão, perigoso e mal educado, mas uma coisa eu tenho certeza; Tiago Rangel coloca tanto medo nele e na sua equipe do crime que eles perdem noites de sono e precisam tomar tarja preta ou bebidas alcoólicas para conseguirem dormir.
Chega a ser cômico quando eles ficam frente a frente comigo na CPI, bate uma tremedeira descontrolada, e quando eu pego a minha bolsa e tiro algum papel, a vontade deles é de se jogarem pela janela e fugir, tamanho é o rabo preso!!!
Mas este artigo tem um objetivo diferente!!!
Vamos raciocinar juntos!!!!
Preciso da ajuda das senhoras e senhores formadores de opinião de Maricá, hoje eu me encontro com uma “dúvida cruel”, logicamente que estou ironizando, pois minha opinião esta formada e todos os dias eu vejo provas do assunto que passaremos a tratar agora.
Estou acompanhando o coerente raciocínio do Professor Adilson que estão sendo expostos em seus artigos na internet e complementando este raciocínio, estaremos entrando neste mundo dos bastidores da Política Maricense, tendo como principais coadjuvantes os Partidos Políticos PMDB e PT!!!!
Iniciando a análise do assunto é importante ressaltas que eu (Tiago Rangel) tenho diversos inquéritos contra o Quaquá no Ministério Público, Processos de Improbidade Administrativa, Ação Criminal entre outras!!!
Vejamos então, vou tirar uma delas como exemplo para ilustrar o assunto que passaremos a debater.
Esta foto (1) abaixo é o andamento do meu processo criminal contra o Quaquá, mas concentrem-se nos nomes dos advogados do Petista Quaquá.
Eu chamei o quaquá de Petista, antes de continuar a matéria quero definir o adjetivo Petista associado ao Prefeito Quaquá.
Petista + Quaquá
Sinônimos: ladrão, safado, sem-vergonha, despudorado, aproveitador, politiqueiro, terrorista, mensaleiro, vagabundo, frouxo, covarde, pilantra, picareta, aloprado, bandido, canalha, corrupto, larápio, vigarista esquerdista.
Antônimos: honesto, decente, trabalhador, contribuinte, cidadão, integro, correto, direito, ético, competente.
Palavras relacionadas: Pusilânime, ditador, ladrão, mentiroso, enganador, estelionatário, petralha, militante, vagabundo, corja, quadrilha, bandido, canalha, corrupto, mensalão, corrupção, mentira.
Continuando a matéria vou colocar a foto (1)... Atenção aos nomes dos advogados!!!


Os nomes dos advogados do Quaquá são:
·         Dr. Eduardo Damian Duarte
·         Dr. André Luiz Faria Miranda


Agora senhora e senhores, vamos pesquisar quem são estes advogados que entraram na causa para defender o Pato do indefensável, sem falar que estão tentando ganhar uma ação movida por mim, um simplório Cidadão Maricaense que processou o maior corrupto da história de Maricá.
O Primeiro deles é o ilustríssimo Dr. Edurado Damian Duarte:
Nada mais nada menos do que advogado do Governador do Estado do RJ, Excelentíssimo Sr. Sergio Cabral Filho, é também Advogado do Prefeito do RJ o Excelentíssimo Sr Eduardo Paes entre outros medalhões do primeiro escalão do PMDB.


Vejam no Diário da Justiça Eleitoral do Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro:



 Já o segundo advogado é o Dr. André Luiz Faria Miranda, subsecretário de assuntos jurídico da Prefeitura do Rio de Janeiro, onde o Prefeito é o Eduardo Paes do PMDB, e atua em todas as causas junto com o DR. Eduardo Damian... Defende também o Governador Sérgio Cabral e todos os medalhões do PMDB.
Vejamos abaixo o cargo que ele ocupa na administração do Estado. (PMDB)

Secretaria Municipal da Casa Civil
 
Os dois advogados do PMDB que compõem as bancas mais caras do Estado e do País estão defendendo o Prefeito de Maricá nos processos, a questão é saber, quem é que esta bancando estes honorários milionários???
O Povo de Maricá sabe quem é que esta custeando uma parte desta banca de super advogados, basta ler os jornais locais que circulam no Município de Maricá, já a outra parte, sabemos que é existe um investimento desesperado do PMDB para salvar o Pato.
Agora um detalhe que não podemos deixar passar despercebido....
Quando falamos em PMDB temos que lembrar que o Presidente do PMDB em Maricá é o Ex Prefeito Ricardo Queiroz, lembrar também que o Vereador Jorge Castor, eleito vereador pelo PMDB era o líder do governo Quaquá e hoje é o Secretário Municipal de Assistência Social e Participação Popular, lembrar ainda que o suplente e atual vereador Robson Dutra assumiu recentemente a vaga e faz parte da base do governo Quaquá na Câmara Municipal; Temos ainda o Luiz Carlos Bittencourt Coelho, vulgo Carinha que foi ex Secretário Municipal de Fazenda e Planejamento Orçamentário do governo do ex Prefeito Ricardo Queiroz e hoje esta no governo Quaquá como Secretário de ISSM, entre outras centenas de PMDBistas que estão pendurados na folha de pagamento do governo Quaquá, não se esquecendo das empresas de Deputados do PMDB que estão no esquema da Prefeitura de Maricá, eu escrevo e dou nome aos bois, uma delas foi a empresa Delta que esta envolvidas em escândalos no Governo do Estado e outra é a Thalis, coletando lixo em Maricá sem processo licitatório, empresa esta que esta sendo investigada pelo Ministério Público por suspeitas de fraudes e superfaturamento das notas, e pertence ao Deputado Federal do PMDB Alexandre Santos... Poderia citar dezenas de casos aqui, mas não vou me estender...
A Questão é a seguinte?
Será que resta alguma dúvida que a operação PMDB + PT, coligação já, trata-se de uma realidade e o povo de Maricá ainda não percebeu?
Será que o Ex Prefeito Ricardo Queiroz, sabendo estar inelegível vem reunindo um grupo para negociar e entregar nas mãos do PT nas próximas eleições?
Será que existe um acordo a nível Nacional e Estadual para o PMDB apoiar o PT em Maricá?
Só sei que existem muitas coisas obscuras no cenário Político de Maricá, sei também que existe muito jogo sujo nos bastidores e pessoas honestas estão caindo no conto do vigário, vejo pessoas indo contra seus princípios e seguindo em fila indiana para os braços do PMDB que tem como principal articulador o Ex Prefeito Ricardo Queiroz, acreditando ser uma operação para agrupar lideranças comunitárias que tem votos em locais estratégicos, para mais na frente serem entregues de bandeja para o banquete do Quaquá e sua tropa criminosa. Não se esqueçam que o prazo de filiação para os que pretendem se candidatar termina em alguns dias, no final deste mês de setembro, depois não terá mais volta, pensem bem nas suas escolhas antes que seja tarde!!!!
Posso garantir uma coisa, eu Tiago Rangel no dia do aniversário de Maricá em 26 de Maio ouvi da boca do Deputado Estadual Rafael Picciani que me garantiu que o PMDB e PT caminham juntos em Maricá nas próximas eleições e que se trata de um acordo nacional e que a Estadual iria cumprir...
Agora cada um tire suas próprias conclusões, minha opinião já esta formada, existe um movimento inimaginável pelos bastidores envolvendo Governo Federal, Governo Estadual para manter a Prefeitura de Maricá nas mãos da turma do PT e com isso o povo vai afundando na lama, todo dia teremos uma morte no hospital e isto será considerado normal pela administração, teremos Marias Helenas e Serenos comandando a Prefeitura com fraudes milionárias, veremos toda semana no JOM contratações e compras faraônicas e o dinheiro público indo pelo ralo. Lembrando ainda que seremos obrigados a ver o TCE aprovando as contas de um governo desses.
Uma coisa é certa, darei prosseguimento a minha luta na justiça, acreditando plenamente que haverá justiça, não podemos ser reféns do sistema, diante de tantos crimes, as autoridades fecham os olhos e tampam os ouvidos... Mas sem dúvidas o Povo de Maricá dará a devida resposta nas urnas, esta é uma arma que nem o poder e nem todo dinheiro que eles possuem desviados dos cofres públicos, poderá tirar de nossas mãos, esta será a única arma que teremos na batalha contra a corrupção na política de nossa Cidade; o VOTO!!!!
“Se, comprovadamente, aquele político, gasta muito mais nas campanhas, do que ganharia se dependesse só dos salários, o que podemos esperar dele?” - Ivan Teorilang

RICARDO QUEIROZ E A MÁSCARA DO PMDB MARICAENSE - 3ª PARTE
Adilson Pereira
            O momento é realmente inusitado. Maricaos nunca se viu tão próxima do caos como agora. Não devemos pensar que tudo cai na conta do atual alcaide, comprovadamente incompetente, megalomaníaco e esquizofrênico. Fraco em todos os sentidos.
            O acúmulo de erros, não um fato isolado, leva ao acidente. Da mesma forma, um acúmulo de imbecilidades, não um incompetente isolado, leva ao caos.
            O alcaide trapalhão conseguiu bater o recorde de negatividade, alcançando a marca histórica de 92% de rejeição popular, numa administração onde “o povo governa”. A desconexão entre o que se diz e o que se faz é fato, aproximando quase que por inteiro Ricardo Queiroz e Washington Quaquá. Enquanto um, em seu completo desequilíbrio emocional e psicológico, teima em afirmar que seu governo faz parte de um processo de gestão popular, o outro, numa cara de pau “nunca antes vista”, afirmou em determinado grupo de discussão na internet que não está sendo processado. Em discussão acalorada, mas válida, seu aspone-mor, Sandro Ronquetti, ex-secretário de saúde, afirmou que “ser processado não significa estar condenado”. Enquanto um diz: “não sou”, o outro diz: “não há mal nisso”.
            Afirmação de Ricardo, através de seu facebook. Respeitando o fato de este senhor ser engenheiro, fiz questão de não editar os erros de escrita: “Gostaria de não ser rotulado por algumas pessoas que ma sua maioria nem me conhecem , mas acreditam em tudo que falam de mim, como por exemplo , que Eu respondo Processo ou que eu sou isso ou aquilo ! Ou porque já ouviram falar Procurem saber o que fiz por Maricá ou o que eu deixei de Fazer , Porque? E assim sim vejam quem tem condições reais de Melhorar o Nosso Município , isso é Democracia viva os Meios de Comunicação ! Nada de disse me disse a História Moderna é feita de ações Concretas não de Palvras! Estou a Disposição para qualquer Duvida!
            Palavras interessantes, se não fossem bem próximas do discurso de Paulo Maluf, quando prefeito de São Paulo: “Esqueçam o que a oposição invejosa diz sobre roubo e corrupção. O viaduto está pronto, para o bem do povo paulistano. Eu faço, não interessa como!”. Qualquer semelhança é mera coincidência...
            Tal associação é válida se considerarmos que há três sábados venho apresentando os processos que Ricardo responde, sem que o mesmo tenha se colocado à disposição para esclarecimentos.  Todos os processos são por “IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA & LESÃO AO ERÁRIO”. Aos desconhecedores do assunto:
·          IMPROBIDADE = DESONESTIDADE
·          ERÁRIO = TESOURO PÚBLICO
            Considerando que o indivíduo IMPROBO é um indivíduo DESONESTO, no popular, inventaram um subterfúgio, uma bela maneira de chamar político de ladrão! Ficou chique, mas igualmente vergonhoso!
            Hoje, mais uma vez, e garanto que não será a última, trago a público um INQUÉRITO CÍVIL aberto contra Ricardo, de 228/2011, datado de 31/08/2011. Desta vez, nem seu vice escapou.
            A Promotoria de Justiça de Niterói, através da Dra. Renata Scarpa Fernandes Borges, agiu em prol do esclarecimento de fatos ocorridos durante a gestão do “Sr. Volta que eu Voto”. Mais uma vez, estamos diante de acusações de “IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA & LESÃO AO ERÁRIO”, fato que já se tornou corriqueiro na vida de Ricardo. A novidade fica por conta da citação do Sr. Cleber Ferreira, vice-prefeito no primeiro mandato do ex-alcaide. A atribuição é que nos deixa inchados de orgulho: “DEFESA DO ERÁRIO”. Enfim alguém falando em nome do povo Maricaense. Dra. Renata, é um prazer tê-la entre nós!
            Descrição do Fato: “Aprofundar as investigações acerca das irregularidades declaradas pelo TCE/RJ no Proc. N° 281.241-3/04, em relação às contas do ordenador de despesas da Prefeitura de Maricá, Sr. Ricardo Queiroz, referente ao exercício de 2003 e condenação em débito dos Srs. Ricardo Queiroz e Cleber Ferreira da Silva”.
            Após a chegada do PT ao governo federal, presenciamos a maior escalada de corrupção da história do país. Personagens, antes tidos como heróis, viram sua história se fragmentar diante da fraqueza de caráter apresentada diariamente nos noticiários. Toda a cúpula partidária foi à lona, desmascarando a falsa imagem de donos da moralidade.
            Após a chegada do PT ao governo municipal de Maricá, presenciamos a maior escalada de corrupção da história do município. Personagens, antes tidos como meninos pobres da Mumbuca, pescadores de “acará” no rio que leva o nome do bairro, viram sua história, desta vez não ser fragmentada, até porque nunca foi alicerçada sobre bases sólidas, mas sim escancarada em cores vivas, mostrando seu desvio de caráter, conduta imprópria e repleta dos defeitos que ele mesmo apontou aos demais durante toda sua medíocre vida.
            Após a sobriedade de uma promotora de um município vizinho se fazer valer, presenciamos a maior escalada de INQUÉRITOS CÍVIS abertos contra aquele que, aproveitando-se da desorganização que assola os “vermelhos do mal”, tentava se posicionar como o salvador da pátria. Uma pátria que começou a falir, como os fatos nos mostram, sob sua própria tutela.
            Ah, Ricardo... Ainda bem que estamos atentos. Tenha certeza de que, mais cedo que pensa, veremos um certeiro tiro político acertar seu coração e o de seu aspone-mor, responsáveis por uma imundície que vocês vêm tentando esconder do povo. Certo de que este grupo político, não por falta de aviso, naufragará na podridão criada pelo pseudolíder e sua lastimável “criatura jornalística” travestida de gestor de saúde pública, utilizo-me de suas próprias palavras: “Isto é democracia. Viva os meios de comunicação!”.
            Frases que certamente lembraremos, com profunda tristeza, num futuro não muito distante:
·          PT & PMDB, unidos por você!
·          Ricardo e Quaquá, o melhor para Maricá!

RICARDO QUEIROZ E A MÁSCARA DO PMDB MARICAENSE - 2ª PARTE
Adilson Pereira
            Em meu último artigo, procurei mostrar detalhadamente a máscara vergonhosa que cobre o PMDB em Maricá. Por mais que nos esforcemos em entender, fica, não só difícil, mas também, constrangedor tentar esconder o óbvio: “Um partido escancaradamente acéfalo”.
            A zorra é total. Tanto que Queiroz, previsivelmente, deve estar jogando aos quatro ventos que armará uma cama de gato para o vereador, então secretário de governo, Jorge Castor. Mas, para fugir da saia justa, o ex-alcaide deve, no mínimo, ter afirmado que aguardará o momento certo, num futuro próximo. Será mesmo que Castor está receoso? Pura falácia! Pois, até onde se sabe, o atual desprefeito já teria orientado o vereador Bubute a se filiar ao PMDB.
            Por outro lado, duvido muito que Queiroz “se atreva” a anunciar a mesma medida punitiva a Robson Dutra. “A coragem de um homem amarrado a favorecimentos é bastante limitada”. Sabemos que “o que é torto não se pode endireitar... (Ec 1:15)”. O ex-alcaide, às voltas com o Ministério Público Estadual, em hipótese alguma, erguerá um dedo sequer para apontá-lo na direção do atual vereador peemedebista, apadrinhado político do deputado Paulo Melo. Aposto minha gaveta de cuecas nisso. Queiroz, com o peso da falta de mandato, teve que aprender à duras penas que “quem tem, tem medo”. Estamos diante da fatídica versão do: “dois pesos e duas medidas”.
            Algumas perguntas tomam conta das mesas de discussão: Onde estão os peemedebistas detentores do poder de veto e aprovação? Onde estão aqueles que receberam votos no município e nunca mais puseram os pés aqui, num claro sinal de desrespeito ao povo maricaense? Onde estão aqueles que, supostamente, deveriam zelar pela saúde jurídica e política de seu preferido? Será que estão apanhando tanto em seus próprios redutos eleitorais que deixarão Maricá continuar no “sereno”? Ou será que não estão nem aí para aquele que se anuncia o “preferido”? Quantos “serás” serão?
            Para detonar de vez a máscara asquerosa que se apossou do PMDB em Maricá, desta vez falaremos do INQUÉRITO CIVIL 218/2011, de 16/08/2011, meados do mês passado. Mais uma vez, a Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva de Defesa da Cidadania de Niterói RESOLVE promover a instauração de INQUÉRITO CIVIL. O assunto é o mesmo: IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA & LESÃO AO ERÁRIO. Continuo a acreditar que Queiroz ainda não tenha tocado neste assunto em suas reuniões partidárias, muito menos em suas declarações mentirosas à imprensa maricaense. Ele preferiu, pela milésima vez, esgueirar-se do assunto e anunciar a vinda, não só de Paulo Melo, mas também de Picciani e Sergio Cabral, para dar prestígio ao próximo encontro local do PMDB e referendar seu nome ao pleito do ano que vem. Mas a data da vinda, claro, será somente após o prazo de filiação. O mal do malandro é pensar que todo mundo é otário!
            Agora, num recuo mais desesperado do que estratégico, Queiroz não mais afirma que todas as lideranças políticas locais estão apoiando sua candidatura. O engodo, que já havia se tornado inconveniente e cansativo, deixa de ser prioridade. Enquanto isso, o Ministério Público do Estado do Rio de janeiro, através da promotora Dra. Renata Scarpa Fernandes Borges, promove a apuração das irregularidades contidas no contrato s/nº, celebrado em 12/05/2008, entre o município de Maricá e a Caixa Econômica Federal, objeto do atual INQUÉRITO CIVIL. Para tanto, determina-se:
·          Registro e autuação;
·          Fixação do prazo de conclusão em um ano;
·          Que o procedimento investigatório seja secretariado pelo servidor designado na forma da Ordem de Serviço;
·          Que se dê publicidade ao presente ato, publicando-o pelo prazo de 15 dias;
·          Que seja encaminhado o arquivo digital com extrato do presente ato ao 6º CAOP para fins de publicação oficial.
            O que poucos sabem é que a promotora, Dra. Renata Scarpa Fernandes Borges, desta feita, exige que se cumpram determinadas diligências, que pode significar o retorno a Icaraí e o fim das caminhadas dominicais rumo à Igreja de Nossa Senhora do Amparo. Isto porque, bastou o anúncio da pré-candidatura para que o caminho do templo fosse redescoberto. Uma santidade digna das fogueiras da Inquisição.
            Maricá! Não bastasse a invasão de famigerados a nos sangrar, tentam ressurgir aqueles que nos levaram e continuarão nos levando às páginas policiais. PT e PMDB, dois grupos distintos, um mesmo DNA.

RICARDO QUEIROZ E A MÁSCARA DO PMDB MARICAENSE
Adilson Pereira
            O processo eleitoral que se aproxima ainda guarda grandes emoções ao reino de Maricaos. Não bastasse o desprefeito, em pleno exercício de um novo tipo de Ioga, próprio para esquizofrênicos em alto grau, anunciar que a primeira-dama será deputada para o bem de Maricá. Isto dá mostras claras que Sua Alteza Marrecal não vem conseguindo nenhum apoio, nem mesmo nas bases petistas fluminenses. A rejeição é tanta que, dia desses, em visita a lideranças em Cordeirinho, o deputado estadual Alessandro Molon (PT/RJ), o deputado da ética, recusou-se a ser recebido pelo alcaide campeão da decadência: “Não quero este cidadão aqui para tirar proveito da situação. Essa mão eu não aperto”. Um deputado visitante, do próprio partido, recusando-se a ser recebido pelo chefe do executivo local. A autoridade (?) máxima do município posta de lado pelo defensor da ética e da moralidade política. O que mais falta a acontecer ao pato pateta?
            O que mais nos impressiona não é o PT. Até porque, este não impressiona mais ninguém. Todas as dúvidas pairam sobre o PMDB. O partido mais parece a “casa da mãe Joana”. Será que eles acham que enganam alguém com esse papo furado de disputa interna? As cartas já estão marcadas há tempos. Tudo vem de cima. É impossível admitir que um partido da dimensão do PMDB tenha seu presidente discursando como oposição e, ao mesmo tempo, tenha um secretário de governo e um vereador votando favorável ao governo. O presidente do partido afirma ser oposição ao atual governo e o secretário afirma que será o vice na tentativa de reeleição do alcaide putrião. Adivinhem quem está bancando o otário... O povo, claro!
            Quando anunciaram que houve acerto entre Queiroz e Picciani sobre a candidatura do próprio Queiroz, acredito que Picciani tenha exigido as certidões negativas do ex-alcaide. Caso não consiga, Queiroz teria uma saída honrosa na questão da provável aliança com o desgoverno. Ficando de fora por questões judiciais, logicamente não teria culpa na quase certa coligação PMDB x PT. Acredito que Queiroz já saiba que sua condenação é certa e, por questões partidárias, esteja segurando a informação até que passe o período de filiação para os pretendentes ao pleito. Com o prazo de filiação expirado, os crédulos filiados estariam presos à sigla. Daí, as surpresas cairão como uma bomba nos desavisados de plantão. Seria uma grande jogada, mas, vindo de onde vem, não passa da mais pura sacanagem!
            Podem estar estranhando o peso de minhas palavras, mas tudo tem um motivo. Queiroz já deve ter sido notificado dos dois últimos processos contra si, que tem a “lesão ao erário” como atribuição. Como este cidadão pode falar mal do putrião, estando mais sujo que pau de galinheiro? Quaquá e Queiroz parecem siameses, tantas são as coincidências.
            Falaremos então do Inquérito Civil 215/2011, de 11/08/2011, início do mês passado. A Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva de Defesa da Cidadania de Niterói RESOLVE promover a instauração de INQUÉRITO CIVIL. O assunto já é bem conhecido: IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA & LESÃO AO ERÁRIO. Acredito que Queiroz não toque neste assunto em suas reuniões partidárias, muito menos em suas declarações mentirosas à imprensa maricaense. Ele prefere, como de costume, anunciar a vinda de Paulo Melo para prestigiar os encontros locais do PMDB e afirmar, também falsamente, que todas as lideranças políticas locais estão apoiando sua candidatura. Um repetitivo engodo que já se tornou inconveniente e cansativo. Enquanto isso, o Ministério Público, através da promotora Dra. Renata Scarpa Fernandes Borges, solicita a cópia dos seguintes documentos, relativos ao contrato 35A/04 e seus três (03) Termos Aditivos celebrados com a J. América Locações e Serviços:
Edital de Licitação;
Projeto Básico ou Termo de Referência;
Planilha de quantitativos e preços unitários estimados;
Propostas das empresas licitantes;
Ata da Sessão Pública de Licitação;
Ato de homologação da licitação.
            Vale lembrar que este INQUÉRITO CIVIL é relativo aos escândalos ocorridos no segundo mandato de Queiroz. Resultaram em policiais invadindo a prefeitura, documentos e computadores apreendidos, devassas documentais, prisões de empresários e membros de governo e a consequente atração de toda mídia negativa sobre nossa cidade. Enganam-se os que acham que só o atual putrião é caso de polícia. Os siameses se atraem até em seus piores vícios.   
            Enquanto o ex-alcaide vai se enrolando cada vez mais, seus aspones se comportam como fiéis escudeiros. Enganam-se os que acreditam que seus atos têm verdadeiramente algo a ver com fidelidade. Os “aspones ricardistas” estão muito mais preocupados com a defesa do arroz e feijão em suas mesas, considerando a molezinha de viver financeiramente da política. Alguns chegam ao ridículo de ficar fazendo fofoquinha, levando e trazendo qualquer informação que pesquem pelas ruas. A intenção é apenas uma: “mostrar serviço para sobreviver”. Um desvio de caráter bem próprio dos que não conseguem caminhar com as próprias pernas. Fico surpreso em ver jornalistas formados não exercerem a profissão por pura inapetência e um pavor sem igual da competitividade do mercado de trabalho, preferindo passar a vida servindo como garotos de recado. Deprimente! 
            Em alguns momentos, diante dos fatos, quase chego a acreditar que “todo homem tem seu preço”. Mas, passada a fase instintiva, voltando à razão, me vêm à mente todos aqueles que estão a nossa volta e representam aquela pequena chama de dignidade ainda acesa. Pessoas que nos fazem acreditar que, na verdade, nem todo homem tem seu preço. O cifrão da falta de vergonha na cara se faz estampado na testa daqueles que se colocam como mercadoria. Aos que não se colocam como mercadoria, dedico todo meu respeito. Pois, estes não têm preço... Têm valor!!!











LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: