[Valid Atom 1.0]

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Lula será doutor pela UFBA na terça


Segunda, 19 de Setembro de 2011 - 09:24


O ex-presidente Lula receberá o título de Doutor Honoris causa da Universidade Federal da Bahia (Ufba) em solenidade nesta terça-feira (20). A decisão pela homenagem ao petista foi tomada pelo Conselho Universitário da instituição no dia 30 de outubro de 2002, mas devido a uma decisão de Lula de receber títulos somente após abandonar o cargo de presidente, somente agora será agraciado com a homenagem. A cerimônia, sob presidência da atual reitora Dora Leal Rosa, está marcada para começar às 11h, no Salão Nobre da Reitoria, no Canela. Na ocasião também será concedido o título de Professor Emérito, post mortem, da UFBA, a Pierre Verger. O título de Honoris causa é concedido por universidades para pessoas eminentes da sociedade. Elas não precisam necessariamente possuir diploma universitário.


Copacabana amanhece com 594 vassouras para 'varrer corrupção'
19 de setembro de 2011 08h42


ONG realiza ação contra corrupção na praia de Copacabana. Foto: Amadeu Bocatios/Futura Press ONG realiza ação contra corrupção na praia de Copacabana
Foto: Amadeu Bocatios/Futura Press

A praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, amanheceu nesta segunda-feira com 594 vassouras fincadas em suas areias em frente à avenida Princesa Isabel. A ação é uma manifestação pacífica organizada pela ONG Rio de Paz. Junto às vassouras, que representam os 594 Senadores e Deputados Federais, foi fixado um cartaz que pedia ao Congresso Nacional que "ajude a varrer a corrupção do Brasil".
De acordo com a ONG, a manifestação é um apoio o ato público contra a corrupção previsto para o dia 20 de setembro a partir das 18h na Cinelândia. A Rio de Paz também prevê a fixação de cartazes com a foto de uma bala de revólver seguida da frase "Corrupção mata" nas areias de Copacabana e Aterro do Flamengo.
"Não queremos insultar o Congresso Nacional. Reconhecemos sua relevância fundamental para o funcionamento do sistema democrático brasileiro. Por isso mesmo, pedimos que cada congressista pense no que está fazendo na sua esfera de trabalho para varrer a corrupção do Brasil, nesses dias em que está tão claro o que o povo espera dos seus representantes: compromisso com a lei e o direito", afirmou a ONG.









LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: