[Valid Atom 1.0]

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Ana de Holanda (Cultura) Ana detonada , vaiada

claudiohumberto

Cresceu a pressão da família para que a ministra Ana de Holanda (Cultura) deixe o cargo. A irmã de Chico Buarque foi implacavelmente vaiada na abertura do Festival de Cinema de Brasília.


27/09/2011 às 05h35min - Atualizada em 27/09/2011 às 05h35min
TAMANHO DA FONTE
A-
A+
Em abertura de festival de cinema, Ana de Hollanda é vaiada

Na abertura do Festival de Brasília do Cinema Brasileiro, na noite desta segunda-feira, a ministra da Cultura, Ana de Hollanda, foi vaiada pela plateia ao ser mencionada por um diretor no palco.

Desde que assumiu a pasta, Ana vem passando por diversas crises, inclusive dentro do ministério, e enfrentando reclamações de parte da classe artística.

O festival foi aberto pelo documentário "Rock Brasília-Era de Ouro", de Vladimir Carvalho. O Ministério da Cultura foi elogiado pelo produtor do filme, que disse que graças ao apoio da pasta, "o filme estará em várias cidades do país" a partir do próximo dia 21.

Carvalho então subiu ao palco e disse que o frio que sentia na barriga era "o mesmo que a Dilma sentiu quando tomou posse". Em seguida, ele agradeceu a presença do ex-ministro da Cultura, Juca Ferreira, que foi bastante aplaudido pelo público.

"Outro motivo de regozijo é registrar a presença da ministra Ana de Hollanda", disse Carvalho. Foi então que vieram as vaias. Carvalho continuou: "Eu a acompanhei quando ela dava seus primeiros passos na carreira artística".As vaias continuaram, só que mais altas.

O Festival de Brasília do Cinema Brasileiro, que tem mostra competitiva, terá atrações até o dia 16 de outubro, em Brasília e em algumas cidades satélites.



Festival de Brasília - Aplausos para o rock, vaias para a ministra

27-09-2011 por Lucas Salgado 0
Rock Brasília - Era de Ouro abriu ontem a edição 2011 do Festival de Brasília do Cinema Brasileiro e, após a sessão, fica difícil imaginar que outro filme fizesse mais bonito ao dar o pontapé inicial ao evento. O longa, que aborda a cena do rock na capital nos anos 80, foi completamente ovacionado pelo público presente no Teatro Nacional, que deixou a sala cantando "Tempo Perdido", da Legião Urbana, música presente nos créditos finais.

Apresentada por José de Abreu, a cerimônia começou com 30 minutos de atraso e contou com a Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional Claudio Santoro executando "Brasília Episódio Sinfônico" e "Eduardo e Mônica".

Após breve solenidade, o ator que interpretou Juscelino Kubitschek em Bela Noite Para Voar chamou ao palco a equipe de Rock Brasília. Neste momento, o público aplaudiu de forma entusiasmada o diretor Vladimir Carvalho (foto), um ícone do cinema nacional e muito ligado à Brasília. Ao lado do cineasta, estiveram no palco integrantes da Plebe Rude, do Capital Inicial e familiares dos roqueiros dos 80, incluindo a irmã de Renato Russo.

Durante a apresentação do produtor Marcus Ligocki e de Carvalho ocorreram muitos aplausos. Até que o diretor faz questão de destacar a presença na sala da ministra da Cultura Ana Buarque de Hollanda. O que se ouve a seguir são alguns aplausos e muitas vaias.

Engana-se quem pensa que foi uma vaia contra políticos em geral, pois todos os outros nomes citados nos discursos foram muito aplaudidos. Este foi o caso da presidente Dilma Rousseff, do ex-ministro da Cultura Juca Ferreira e do secretário de Cultura do Distrito Federal.

Hoje, 27 de setembro, o 44º Festival de Brasília dá início à sua mostra competitiva com a exibição de As Hiper Mulheres, de Carlos Fausto, Leonardo Sette e Takumã Kuikuro, e às oficinas e seminários.

O Adoro Cinema está em Brasília, a convite da organização do evento, e traz para você as principais novidades. Continue ligado no site e em nossas redes sociais.

BB abandona Brasília para fortalecer o
PT em São Paulo

A presidência do Banco do Brasil está “fatiando” sua sede em Brasília e transferindo diretorias para São Paulo. O objetivo é fortalecer o PT nas eleições municipais de 2012. Após dobrar a verba de propaganda de R$ 240 milhões para R$ 420 milhões, a diretoria de Marketing vai levar mais de 70% dos cem funcionários para a capital paulista. Ficam em Brasília o setor de “endomarketing” e parte da assessoria de imprensa, que parece ignorar tudo: diz não haver “definição” sobre a mudança.

Enviar por e-mail Imprimir Twitter
28/09/2011 | 00:00

Nossa conta

A mudança parcial do Banco do Brasil atende a conveniência política e até pessoal de diretores paulistas. Mas o custo será nosso, e é secreto.

Enviar por e-mail Imprimir Twitter
28/09/2011 | 00:00

Lorota oficial

A justificativa oficial do BB para a transferência é a de que o mercado financeiro “está concentrado em São Paulo”. Mas é só uma lorota.

Enviar por e-mail Imprimir Twitter
28/09/2011 | 00:00

Esvaziamento

A diretoria de Mercado de Capitais do BB trocará a sede de Brasília por duas instalações, maiores e mais caras, em São Paulo e no Rio.

Enviar por e-mail Imprimir Twitter
28/09/2011 | 00:00

Lipo forçada

A lipoaspiração do BB em Brasília começou com a transferência da subsidiária BB-DTVM (distribuidora de títulos) para o Rio de Janeiro.









LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: