[Valid Atom 1.0]

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Promotor questiona escolha de José Dirceu como patrono da coleção Nemirovsky



DE SÃO PAULO

O promotor Airton Grazzioli, curador de fundações de São Paulo, enviou um ofício à família Nemirovsky questionando oficialmente a escolha do ex-ministro José Dirceu como patrono da coleção que leva o nome da família e que é um dos mais importantes acervos modernistas do país.

A informação é da coluna de Mônica Bergamo, publicada na Folha desta sexta-feira (12). A íntegra da coluna está disponível para assinantes do jornal e do UOL, empresa controlada pelo Grupo Folha, que edita a Folha.

Grazzioli também indicou o nome de Marcelo Araújo, diretor da Pinacoteca do Estado, para presidir a Fundação Nemirovsky no lugar do advogado Arnoldo Wald, que renunciou recentemente ao cargo.

A indicação de Marcelo Araújo é um sinal de que o promotor Airton Grazzioli pretende aproximar a Fundação Nemirovsky do governo de São Paulo. E que não aceita a ideia de que as obras deixem a Estação Pinacoteca para um museu, como quer José Dirceu.



Sarney reafirma apoio a Dilma e nega termos de conversa com Dirceu
Redação do DIARIODEPERNAMBUCO.COM.BR
12/08/2011 | 11h02 |





O senador Pedro Simon (PMDB-RS) manifestou solidariedade à presidente da República, Dilma Rousseff, e pediu ao presidente do Senado, José Sarney, que comentasse nota publicada no blog do colunista Cláudio Humberto. Na tarde desta quinta-feira (11), em Plenário, Simon fez referência a uma nota publicada segundo a qual José Dirceu, ex-ministro da Casa Civil durante o governo Lula e ex-presidente do PT, tem conversado com políticos da base para manifestar o temor de que a presidente Dilma pode não ter condições de completar o mandato, em decorrência de erros no relacionamento com o Congresso. Uma das conversas teria sido mantida com Sarney.
[senador José Sarney]

Pedro Simon classificou a notícia como "estranha" e "ridícula" e disse que conhece Sarney. Para o senador, não é com base em uma suposta conversa com Sarney que se poderá tirar "alguma ilação desse tipo". "José Dirceu pode ficar tranquilo: o Brasil vai bem, graças a Deus. A presidente pode ter cometido equívocos. Mas não dá pra dizer que, por esses equívocos, Dilma não vai completar o mandato", disse Simon, pedindo a Sarney que esclarecesse a nota.

Em resposta, José Sarney, que presidia a sessão plenária, negou os termos da conversa mencionada na nota e reafirmou sua solidariedade à presidente da República."Quanto a mim, eu posso assegurar que essa conversa não existiu sobre esse tema. Quero reafirmar minha solidariedade à presidente da República. Tenho certeza que Dilma fará um governo excelente para o povo brasileiro", concluiu Sarney, agradecendo a Simon, que também se mostrou solidário ao presidente do Senado.



LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: