[Valid Atom 1.0]

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Claudia Raia visita Reynaldo Gianecchini: "Ele está bem, está ótimo"


A atriz esteve no hospital Sírio Libanês, em São Paulo, na noite de quinta-feira (11)

Stéphanie Durante; Fotos Sylvia Gosztonyi

Editora Globo
Claudia Raia na frente do hospital

Claudia Raia visitou Reynaldo Gianecchini no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, na noite desta quinta-feira (11). "Ele está bem, está ótimo", disse a atriz, que também esteve na noite anterior no hospital visitando o colega. Na novela "Belíssima" (2005/2006), os dois protagonizaram alguns dos momentos mais divertidos da trama, como Safira e Pascoal.

TV Globo / Divulgação

David Uip, infectologista que acompanha o tratamento do ator - que foi diagnosticado com um linfoma - no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, falou com a imprensa ao deixar o local. "Ele está bem, confiante, tranquilo, preparado, chegou até a fazer esteira. Agora Reynaldo está acompanhado da mãe, da irmã e da Claudia Raia".

Ele contou que o pai do ator, também diagnosticado com câncer, não está internado no local. "Agora temos que esperar, enquanto não curar a infecção e não saírem os resultados dos exames, não dá para saber quando o tratamento com a quimioterapia será iniciado".

Pela manhã, o médico afirmou também que os gânglios da região do pescoço e da virilha aumentaram, além de terem surgido outros. “A biópsia em um dos gânglios foi feita e o resultado apontou para o linfoma. Não é porque eles estão maiores que eles são perigosos, isso é normal.”

SYLVIA GOSZTONYI
Marcia Marbá saindo do Hospital Sírio Libanês

Pouco depois do pronunciamento do médico, a empresária do ator, Márcia Marbá, chegou para visitá-lo. "Tenho falado com ele pelo telefone, ele está ótimo", limitou-se a dizer antes de entrar no hospital.

Por volta das 20 horas, Márcia foi embora do hospital e falou sobre Reynaldo. " Ele está ótimo, confiante, comendo de tudo e lendo bastante. Hoje não recebeu ninguém, só a mãe. Está recebendo e-mails de amigos, todos estão passando uma energia positiva", disse. A empresária ainda afirmou que não sabe nada sobre o começo do tratamento do ator. "Isso só os médicos sabem", completou.

Agnews

LEIA MAIS: Pai de Reynaldo Gianecchini também luta contra câncer

Reynaldo Gianecchini, que foi diagnosticado com linfoma, tumor maligno no sistema linfático, na quarta-feira (10), também ajudava o pai, o professor Reynaldo Cisoto Gianecchini, a lutar contra um câncer. Segundo QUEM apurou, o ator acompanhou o pai ao Instituto de Medicina do Além, em Franca, em março deste ano. (LEIA MAIS)


O ator está internado há uma semana e teve seu problema detectado logo após uma reação alérgica e inflamatória. "Quimio e radioterapia são contra-indicadas agora. Por enquanto, ele trata uma infecção. Para isso, está tomando antibióticos para curá-lo deste quadro infeccioso. Depois de curar essas infecções, será iniciada a proposta terapêutica", explicou o médico.

VEJA NA ÍNTEGRA O BOLETIM MÉDICO
"O ator Reynaldo Gianecchini foi internado no Hospital Sírio Libanês em São Paulo, apresentando aumento dos gânglios na região do pescoço. Após exames iniciais e biópsia, obteve-se o diagnóstico inicial de linfoma não-Hodgkin. Seu estado geral é bom e não há previsão de alta.

O paciente está sendo acompanhado pelas equipes coordenadas pelos professores doutores Yana Novis[hematologista], Raul Cutait [cirurgião gastrointestinal] e David Uip[infectologista]".

“Estou pronto para a luta”

Por meio de um comunicado divulgado pela Central Globo de Comunicação, o ator confirmou o diagnóstico. “Após ser internado com suposto sintoma de faringite, foi diagnosticado um linfoma não-Hodgkin. Estão sendo realizados novos exames para especificação adequada. Estou pronto para a luta e conto com o carinho e amor de todos vocês", diz o ator na nota.

De acordo com o médico David Uip, Gianecchini "pede apoio aos fãs e à sociedade, mas respeitando a sua privacidade".

Longe da televisão desde o fim da novela "Passione" em janeiro, o ator se dedicava ao teatro, atuando na peça "Cruel". As apresentações do espetáculo foram canceladas.

Orlando Oliveira/AgNews
O médico David Uip falou sobre o estado de saúde do paciente, nesta quinta-feira (11)

CONHEÇA A EQUIPE MÉDICA QUE ESTÁ CUIDANDO DO ATOR
Agnews O infectologista David Uip costuma ser convocado para cuidar de celebridades e políticos importantes. Já integrou a equipe que cuidava do tratamento do vice-presidente José Alencar e da presidente Dilma Rousseff, e foi médico do ex-governador de São Paulo Mário Covas. Além disso, comandou o tratamento de Dinho Ouro Preto, que teve um quadro infeccioso em 2009, de Naomi Campbell, que retirou um cisto em 2008, e também cuida da saúde do cantor Fábio Jr.
Reprodução/SBT O gastroenterologista Raul Cutait estava na equipe que coordenou o tratamento do vice-presidente José Alencar contra o câncer.
Reprodução A hematologista Yana Novis também formava a equipe responsável pelo tratamento do vice-presidente José Ale




Reynaldo Gianecchini é educado e simpático, dizem enfermeiros
Texto publicado em 11 de Agosto de 2011 - 13h56




Há oito dias internado no hospital Sírio Libanês, em São Paulo, Reynaldo Gianecchini conquistou a equipe médica e de enfermagem. O que se comenta nos corredores de seu quarto, de onde ele não tem saído, é que o ator é muito educado e simpático.

Acompanhado da mãe, dona Heloísa, em tempo integral, ele permanece em repouso. Heloísa, que mora em Birigui, veio apoiar o filho neste momento difícil. Muito abalada com as notícias, ela pede a todos que rezem pela saúde de seu filho. O diagnóstico que o ator recebeu é de câncer linfático, e o tratamento com quimioterapia está marcado para começar na próxima segunda-feira, segundo informações divulgadas nesta quarta (10) no “Jornal Nacional”. Ainda assim, o prontuário dele segue recheado de requisições de exames e biópsias, pois há enorme preocupação dos médicos em fazer uma profunda investigação patológica.

Segundo boletim médico divulgado nesta quinta (11), Gianecchini chegou ao hospital apresentando aumento dos gânglios da região do pescoço. “Após exames iniciais e biópsia, obteve-se o diagnóstico inicial de linfoma não-Hodgkin. Seu estado geral é bom e não há previsão de alta. O paciente está sendo acompanhado pelas equipes coordenadas pelos profs. Drs. Yana Novis, Raul Cutait e David Uip."


Rosi Campos envia mensagem de apoio a Reynaldo Gianecchini



O ator está com câncer linfático

Rosi Campos envia mensagem de apoio a Reynaldo Gianecchini - Foto-Montagem/TV Globo/Ag.News

Publicidade


Após sair, ontem, na imprensa que Reynaldo Giannechini estava com câncer, vários artistas usaram o Twitter para mandar uma mensagem de apoio para o ator. Na tarde desta quinta-feira (11), Rosi Campos, no ar em Insensato Coração, da Globo, também desejou no microlog força para o colega de profissão neste momento tão delicado.

“Meu querido @GianeOficial te desejo toda a força do mundo!!! Beijos da sua mãe Mamuska que te ama. Rosi Campos”, escreveu a atriz, que atuou com Giannechini na novela Da Cor do Pecado. Na trama, os filhos da personagem da atriz a chamavam de Mamuska.

Reynaldo Gianecchini foi internado no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, há uma semana, apresentando aumento dos gânglios da região do pescoço. Após exames, ele foi diagnosticado com câncer de linfoma tipo não-Hodgkin. Na segunda-feira (15), o ator começa a quimoterapia.

Apenas um esclarecimento: a assessoria de Gianechini informa que o ator não tem página no Twitter, nem Facebook.




LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: