[Valid Atom 1.0]

sexta-feira, 8 de julho de 2011

Parte do teto do setor de hemodiálise do maior hospital de MS desaba


Área foi isolada e serviço foi transferido para uma clínica particular.
Setor vai ficar fechado por cerca de 40 dias para uma reforma.

Da TV Morena


Na madrugada desta quinta-feira (7), parte da estrutura do prédio da Santa Casa de Campo Grande, o maior hospital de Mato Grosso do Sul, desabou. Ninguém se feriu mas o atendimento em um dos setores do hospital foi comprometido.

O prédio onde funciona o setor de hemodiálise do hospital está às escuras, o serviço de energia elétrica foi afetado durante a madrugada. Na sala onde são realizadas as sessões de hemodiálise, as máquinas estão paradas. A empresa terceirizada responsável pelo atendimento só autorizou a entrada da equipe de reportagem na recepção do prédio por alguns minutos.

As imagens feitas no local mostram os estragos causados pelo acidente, a passarela que liga o setor de hemodiálise ao restante do hospital desabou. O desmoronamento atingiu também o muro de arrimo que caiu, os estragos comprometeram a estrutura de gás e energia elétrica. A terra chegou até o setor de necrotério dentro da Santa Casa, no local do acidente é possível ver a estrutura retorcida.

Teto do setor de hemodiálise do maior hospital de MS desaba (Foto: Reprodução/TV Morena)Atendimento no setor foi transferido para uma clínica particular
(Foto: Reprodução/TV Morena)

A área foi isolada por segurança pelo Corpo de Bombeiros. “Nós temos o risco tanto para os pacientes quanto para funcionários ou para as pessoas próximas do local. A quantidade de gás que passa ali é considerável então se nós temos um rompimento nesse cano de gás e uma faísca, além do incêndio nós temos uma provável explosão naquele local”, afirma o tenente-coronel do Corpo de Bombeiros, Joilson de Paula.

Segundo a direção da Santa Casa as causas do acidente ainda estão sendo apuradas, o prédio está isolado e engenheiros estão vistoriando a área para calcular os prejuízos. O prédio vai ficar fechado por cerca de 40 dias para uma reforma. Enquanto isso os pacientes serão atendidos numa clínica particular.

“Vai continuar da mesma forma, atendimento pelo SUS, todos pacientes serão atendidos, vai continuar a mesma formatação”, assegura Isaam Moussa, presidente da Junta Interventora do hospital.

A principal suspeita até agora é de que o desmoronamento tenha sido causado por um vazamento de água, situação que a diretoria do hospital diz desconhecer. “O que nós sabemos é que não foi problema estrutural, foi problema de infiltração de água, a Santa Casa nunca soube disso tanto é que esse prédio é novo”, diz presidente da Junta Interventora.

Já um funcionário do hospital que não quis se identificar, afirma que no local existiam infiltrações antigas. “Era bem visível para gente que passava ali, a infiltração as marcas no teto, as rachaduras, e o problema se agravava quando chovia, quando chovia era um lugar que realmente alagava”, afirma o funcionário.







LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: