[Valid Atom 1.0]

sexta-feira, 8 de julho de 2011

Bahamas: rivais de Cabral querem apuração


Caso foi divulgado por Ricardo Boechat, da BandNews FM, na semana passada
Sérgio Cabral deve ser investigado por MPF / Foto: Marcelo Horn/Divulgação imprensa Rio Sérgio Cabral deve ser investigado por MPF Foto: Marcelo Horn/Divulgação imprensa Rio

Os rivais do governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, pediram que uma suposta viagem do governante no jato do empresário Eike Batista para a capital das Bahamas, com escala em Manaus, em dezembro do ano passado, seja investigada. A denúncia foi feita pelo jornalista Ricardo Boechat, na semana passada, na rádio BandNews FM.

Dados da Infraero mostram que um avião de Eike esteve no local no fim de 2010. Uma reportagem do jornal Folha de S. Paulo desta terça-feira revelou que deputados entraram com representação no MPF (Ministério Público Federal) pedindo maiores apurações.

Após a polêmica, o governo do Rio de Janeiro afirmou, segundo a publicação, que iria divulgar ainda nesta terça-feira um decreto criando um código de conduta ética válido para os servidores estaduais. Entre os itens previstos no código está "evitar a ocorrência de situações que possam suscitar conflitos entre o interesse privado e as atribuições públicas do agente público".








LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: