[Valid Atom 1.0]

quinta-feira, 30 de junho de 2011

Ex-técnico do São Paulo é detido no Chile por agredir mulheres


Publicidade

DA EFE

O ex-goleiro da seleção chilena Roberto Rojas foi detido nesta quinta-feira, em Santiago, por ter agredido duas mulheres, informam fontes policiais do país.

Conhecido internacionalmente por ter cortado o próprio rosto em jogo das eliminatórias para a Copa de 1990, no caso que tornou famosa a Fogueteira do Maracanã, Rojas foi treinador de goleiros e do time principal do São Paulo no início dos anos 2000.

O incidente ocorreu em um condomínio do município de La Florida, ao sul de Santiago, onde Rojas visitava familiares.

Uma das mulheres envolvidas no caso, Paola Toro, estacionava seu carro quando se chocou com o de um dos parentes do ex-goleiro.

O capitão Cristián Duarte disse aos jornalistas que houve uma discussão em razão do conflito no estacionamento e uma agressão.

Durante a discussão, o ex-goleiro teria dado um soco na cabeça da filha de Paola, que interveio e fraturou a mão.

Rojas foi detido, conduzido a uma delegacia e deve comparecer ao tribunal para responder sobre o delito (lesão grave).

PASSADO
Rojas entrou para a história em 3 de setembro de 1989 ao se cortar no gramado do Maracanã com uma lâmina que guardava nas luvas, na partida entre Brasil e Chile.

Aos 20 minutos do segundo tempo, fogos de artifício caíram perto do goleiro chileno, em campo. E ele armou a fraude.

Poucos dias depois o goleiro confessou a farsa, planejada. Posteriormente, Rojas foi banido do futebol pela Fifa e o Chile deixou de participar das duas Copas seguintes.

FOGUETEIRA MORREU ESTE MÊS
Morta no início do mês, vítima de um aneurisma cerebral, Rosenery Mello do Nascimento, 45, que ficou conhecida como a "Fogueteira do Maracanã", ganhou fama ao ter atirado um sinalizador no gramado, durante a partida entre Brasil e Chile, em setembro de 1989, pelas eliminatórias da Copa da Itália. Na época do incidente, tinha 24 anos. Após grande repercussão, chegou a ser capa da revista "Playboy".


Vidal Cavalcante-03.set.89/Folhapress
O goleiro chileno Rojas cai no gramado após fingir ter sido atingido pela explosão de fogos de artifício no Maracanã, em 1989
O goleiro chileno Rojas cai no gramado após fingir ter sido atingido pela explosão de fogos de artifício no Maracanã, em 1989






LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: