[Valid Atom 1.0]

terça-feira, 14 de junho de 2011

AMAZONAS : PM vai fechar o cerco contra os invasores da área José Alencar


O Gabinete de Gestão Integrada (GGI), ligado à Secretaria de Segurança Pública (SSP), decidiu fechar o cerco para os invasores da área conhecida como José Alencar, no Tarumã, Zona Oeste.

A decisão foi tomada durante a reunião na tarde desta terça-feira (14).

De acordo com subcomandante da Polícia Militar do Amazonas (PM-AM), coronel José Alves da Silva, a ação vai coibir a entrada e a saída dos moradores da aérea.

"Vamos colocar equipes nas entradas e saídas do local para monitorar os moradores. Os que saírem não vão mais poder entrar, proibiremos a entrada de suprimentos e a chegada de veículos no local", disse.

Com essas medidas, a PM acredita que as famílias vão sair da área de forma pacífica sem confronto.

Caso os ocupantes insistam em continuar na área, a polícia vai cumprir com a ordem judicial e retirar os invasores do local.

O titular da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), Marcelo Dutra, anunciou que não vai negociar com os invasores um plano de moradia.

Ele explicou que uma pesquisa feita pelo serviço de inteligência da Polícia Cívil, mostra que muitos ocupantes possuem residência e não podem ser classificados com desabrigados.

As mais de mil famílias ocupam a área há mais de quatro meses. Na última quinta-feira (09) foi determinada a retirada imediata destas pessoas que ainda estão no local.

Colaborou Ive Rylo.






LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: