[Valid Atom 1.0]

domingo, 8 de maio de 2011

Ressaca causa ondas de mais de 2m nas praias do Rio; 3 morreram


Publicidade

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA
DO RIO

A ressaca que atinge a maior parte das praias do Rio neste domingo causa ondas com altura média de 2m a 3m, segundo o 2º Grupamento Marítimo (GMar), na Barra da Tijuca (zona oeste). Duas turistas --uma paulista e uma mineira-- morreram afogadas nesta manhã depois de serem arrastadas pelas ondas.


De acordo com o GMar, na noite deste sábado (7), um pescador morreu na mesma região onde as turistas se afogaram, neste domingo, na praia da Joatinga.

Só na Barra da Tijuca, houve dez afogamentos que não resultaram em morte ao longo do dia.

Ainda segundo o GMar, o normal para as praias da região é apresentar ondas em torno de 0,5m. A maior parte dos acidentes, afirmam os bombeiros, é causada por imprudência dos banhistas.

TURISTAS

Por volta das 10h20, a paulista Marilaine Ferreira Barbosa, 36, e uma amiga mineira, identificada somente como Mariana, estavam nas pedras e desceram até uma área de risco para tirar fotos, quando foram atingidas por uma onda e arrastadas pela correnteza.

Os corpos foram resgatados de helicóptero em pontos diferentes, a cerca de 200 metros do local do acidente, e levados para o 2º Grupamento Marítimo (GMar), na Barra da Tijuca.

A ocorrência foi registrada na 16ª DP, também na Barra







LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: