[Valid Atom 1.0]

domingo, 8 de maio de 2011

Durante saída temporária, preso rouba posto na Lapa, em SP


COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Um homem de 42 anos foi detido roubando um posto de gasolina na Lapa (zona oeste de São Paulo) por volta das 21h20 deste sábado, segundo a PM. O posto fica na rua John Harrison, altura do número 200.

De acordo com o tenente que atendeu a ocorrência, o homem já cumpre pena por latrocínio em uma unidade de Franco da Rocha. Ele foi beneficiado pela saída temporária de Dia das Mães ontem, e só deveria voltar para a prisão na segunda-feira.

O preso foi levado ao 7º DP (Lapa).

O frentista contou aos policiais que o homem pediu a ele dinheiro, simulando estar armado. Os dois teriam começado a brigar.

Alguém que viu a briga, de passagem pelo posto, ligou para a PM, que conseguiu chegar antes do homem fugir.

Com ele foram recuperados a bolsa e os documentos do frentista e mais R$ 158.

Segundo a PM, o homem foi condenado a primeira vez, em 2000, por latrocínio. Em 2008, em liberdade condicional, cometeu um furto e voltou para o regime fechado. Agora ele deve responde também pelo roubo.


Volta de Delúbio ao PT é comemorada com churrasco e discurso

Publicidade

PATRÍCIA BRINGEL
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA, DE BURITI ALEGRE (GO)

O ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares afirmou neste sábado (7) que a presidente Dilma Rousseff vem dando "continuidade ao que ex-presidente Lula ensinou" e disse estar "cada vez mais admirado com o governo [petista]".

As declarações vieram num discurso de 15 minutos realizado em Buriti Alegre (GO), a 184 km de Goiânia, durante uma festa que comemorou sua reintegração ao PT, aprovada pelo Diretório Nacional do partido no dia 29 de abril.

O ex-tesoureiro, que é réu no processo que investiga o escândalo do mensalão, havia sido expulso da sigla em 2005 por estar no centro das denúncias.

A festa deste sábado foi organizada pelo diretório petista de Buriti Alegre, cidade natal de Delúbio. Aberto aos moradores da cidade, o evento ofereceu churrasco a cerca de 200 amigos e correligionários do ex-tesoureiro num ginásio da paróquia local.

Como colunista, Delúbio prefere Lula, mas fala até sobre Dia do Índio
Petistas defendem decisão de reintegrar Delúbio Soares
Diretório do PT aprova refiliação do ex-tesoureiro Delúbio Soares


Wildes Barbosa/Jornal O Popular
Ex-tesoureiro Delúbio Soares, pivô do mensalão, foi recebido com festa pelo PT em Buriti Alegre, sua cidade natal
Ex-tesoureiro Delúbio Soares, pivô do mensalão, foi recebido com festa pelo PT em Buriti Alegre, sua cidade natal

Na entrada da cidade, que tem cerca de 10 mil habitantes, uma faixa foi estendida para saudar o "filho ilustre da terra". Cartazes com mensagens de apoio ao ex-tesoureiro, como "o bom filiado à casa torna", também foram espalhados pelas ruas.

Ao se pronunciar no evento, Delúbio citou a imprensa e disse que ela é "bem-vinda na cidade onde nasceu".

"As matérias negativas eu deixo para lá. Vamos fazer o nosso trabalho. E peço aos meus amigos que atendam muito bem os jornalistas, porque eu não estou dando entrevistas."

A despesa com a festa, segundo o PT local, foi de R$ 2.500, além das doações recebidas.

Segundo o ex-presidente do PT de Goiânia Ivanor Florêncio Mendonça, que discursou durante o churrasco, o ex-tesoureiro foi um "homem que emprestou a vida para construir o partido" e que "não cedeu à pressão da classe dominante para derrubar o presidente Lula".

Mendonça afirmou que a refiliação de Delúbio ao PT de Goiânia já está marcada para o dia 26 de maio, quando amigos devem organizar uma festa na capital do Estado.

Questionados sobre possíveis candidaturas de Delúbio em 2012, os amigos e dirigentes desconversaram e disseram ser "muito cedo" para tratar do tema






LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: