[Valid Atom 1.0]

sábado, 9 de abril de 2011

Policiais da Deam-Centro prendem estuprador em shopping de Botafogo


Plantão | Publicada em 09/04/2011 às 05h28m

Athos Moura

RIO - Agentes da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam- Centro) prenderam em flagrante, na noite desta sexta-feira, no Shopping Rio Sul, em Botafogo, o estuprador Paulo Roberto da Silva, de 45 anos. Paulo Roberto foi preso após marcar encontro com uma suposta vítima, que era uma policial disfarçada. Foragido da justiça há dois anos, o estuprador confessou ter feito pelo menos oito vítimas.

A Deam-Centro começou as investigações há três meses, quando pelo menos três vítimas já haviam registrado o estupro na delegacia. Os policiais contaram que Paulo conhecia às mulheres através de sites de relacionamentos e conversava com elas através de programas de mensagem instantânea. Após conseguir a confiança das mulheres, um encontro era marcado.

Paulo agia sempre da mesma forma. Encontrava com as mulheres e as aplicava o golpe "Boa noite Cinderela". Quando suas vítimas desfaleciam, ele as estuprava e roubava.

Com essas informações os policiais criaram um perfil falso em um desses sites de relacionamento e iniciaram contato com o estuprador. Durante a investigação as conversas com Paulo sempre ocorreram no período do dia. Segundo um dos policiais da Deam, o homem é casado e pai de duas meninas, de 21 e 16 anos. Ele contava que ia para o trabalho, mas passava o dia em lan-houses.

Aplicar golpes era o trabalho dele. As conversas sempre aconteciam durante o dia porque ele contava para a esposa que estava trabalhando. À noite ele nunca estava online e seu telefone ficava desligado - relatou o policial.

Na noite desta sexta-feira foi marcado um encontro no Shopping Rio Sul. Uma policial disfarçada prendeu Paulo em flagrante. Ele foi até o local com um carro furtado. No interior do veículos foram encontrados remédios usados para sedar as vítimas, documentos de mulheres que ele já havia atacado, duas facas e um cassetete.

Poucos minutos depois da prisão, ainda no shopping Rio Sul, o telefone celular de Paulo tocou e os policiais atenderam. Para a surpresa dos mesmos, era uma vítima que o estuprador acabara de fazer.

Segundo os agentes, era uma mulher que veio do Espírito Santo apenas para encontrá-lo. Paulo a buscou no aeroporto Santos Dumont e pediu para que a vítima, uma viúva de 42 anos, que preferiu não se identificar, bebesse uma taça de vinho porque ele queria beijá-la com gosto da bebida.

A Mulher foi estuprada após ser sedada. Quando acordou contou para Paulo que não se sentia bem. Ele então, sugeriu que ela fosse ao banheiro do Shopping Plaza, também em Botafogo, e a abandonou no local e foi para o outro shopping encontrar com a sua próxima vítima, que era a policial disfarçada. A viúva foi levada para a delegacia onde prestou depoimento.

Ao levantar a ficha do criminoso descobriu-se que Paulo era foragido da justiça há dois anos quando teve direito ao regime semi-aberto. Ele foi condenado a 42 anos de prisão por roubo, estupro e estelionato. O primeiro crime cometido por ele foi o roubo de uma arma do quartel de Fuzileiros Navais ao qual servia e por isso foi expulso da corporação. Quando conhecia as vítimas ele se apresentava como ainda fosse militar.

Segundo o próprio acusado, os encontros eram marcados com facilidade:

Eu conseguia fazer tudo pela internet. E não é difícil.

Em depoimento Paulo contou que aprendeu a aplicar os golpes com um homem que ainda está solto e fazendo mais vítimas. A polícia também investigará esse homem.







LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: