[Valid Atom 1.0]

sábado, 9 de abril de 2011

"Caras" diz que está impedida pela Justiça de comentar carta de Doda

08/04/2011 - 20h08




DE SÃO PAULO

A revista "Caras" afirma estar impedida de comentar a carta de Álvaro Affonso de Miranda Neto, o Doda, sobre a morte de sua ex-companheira Cibele Dorsa.

Segundo a editora que produz a publicação, o processo está "sob segredo de Justiça" e que, portanto, não pode se manifestar sobre detalhes.

Doda questiona a postura da "Caras", que publicou uma suposta carta de suicídio da atriz. Por decisão da Justiça, na semana passada, a revista foi obrigada a retirar todo o conteúdo da carta de seu site, assim como toda e qualquer menção a Doda, com quem Cibele tinha uma filha, Viviane.

A decisão, no entanto, foi revogada pelo Tribunal de Justiça no começo desta semana.

Nesta sexta-feira (8), Doda divulgou carta sobre o posicionamento da revista em relação a uma suposta carta de suicídio enviada por ela antes de sua morte.

Leia íntegra do comunicado da revista "Caras"

"O processo que impediu a editora Caras de veicular as mensagens que a atriz e escritora Cibele Dorsa deixou antes de morrer, aos 36 anos, está sendo analisado sob segredo de Justiça. Por este motivo, e mesmo após vitória no recurso em que obteve autorização para publicar o conteúdo "Caras" não pode se manifestar sobre os detalhes do processo.

O cavaleiro Álvaro Affonso de Miranda Neto, o Doda Miranda, casado com a bilionária grega Athina Onassis, moveu ação proibindo a divulgação da carta enviada a um dos editores da revista e a citação de seu nome na matéria que seria publicada na edição da semana passada. Como a edição já estava em processo de impressão, a única solução, diante do mandado judicial, era colocar tarjas pretas sobre as citações e as fotos em que ele aparecia ao lado de Cibele, com quem manteve um relacionamento e ainda tem uma filha, Viviane, de 8 anos. Além disso, todo o conteúdo referente a Doda teve de ser retirado do site. Mas "Caras", na terça-feira passada, 5, obteve o direito de publicar a carta e republicar em seu site todas as informações.

Nesta sexta-feira, 8, alguns veículos de comunicação procuraram representantes de "Caras" para informar que Doda havia escrito uma carta, dirigida à imprensa, em que diria as verdadeiras razões pelas quais entrou na Justiça contra "Caras". Ninguém da Editora Caras recebeu a suposta carta de Doda. A imprensa cobra uma resposta da editora Caras, o que é impossível, diante do segredo de Justiça. Segundo os advogados que atuam no caso, qualquer tipo de manifestação sobre os detalhes necessário para a resposta, pode comprometer o segredo de Justiça.















LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: